Meninas mortas por tiro de fuzil em Duque de Caxias recebem homenagem

Meninas

Emilly e Rebecca brincavam na porta de casa quando foram atingidas/Reprodução

As imagens das primas Emily Victoria da Silva, de 4 anos, e Rebecca Beatriz Rodrigues Santos, de 7, mortas por bala perdida em Duque de Caxias no mês passado, foram eternizadas em um mural inaugurado ontem pelos familiares e amigos das meninas. O crime ainda é investigado pela Polícia Civil.

Emocionada, a mãe de Emilly declarou: “Não quero que elas fiquem esquecidas. Enquanto eu tiver força essas meninas não vão ser esquecidas. Luto por elas e pelas outras que vão vir. Tem muitas que ainda vão vir”, disse Ana Lúcia Moreira.

O mural com desenho dos rostos das meninas fica próximo à escola onde elas estudavam. “A gente está aqui para que a construção desse memorial seja também uma forma de não se esquecer. Que a gente possa de fato construir forma de resistência”, disse Monique Rodrigues, produtora da iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial.

Para a família, esse é mais um ato para pedir que a violência não tire a vida de outras crianças. Além disso, eles esperam que as meninas não sejam esquecidas. “Saber que a foto dela está ali e que não vai ser esquecida. Ah quem é Emilly e Rebecca? passem e olhem para a parede. Vão passar crianças, os coleguinhas vão olhar”, disse Renata Rodrigues dos Santos, mãe de Rebecca.

Emilly e Rebecca brincavam na porta de casa, quando foram atingidas por um único tiro de fuzil que matou as duas. Emily foi atingida na cabeça e Rebecca no tórax. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) continua investigando o caso.