Menina de 3 anos é atingida por bala perdida em Duque de Caxias

Hospital

Criança brincava na porta de casa quando foi ferida por tiro disparado por traficantes

Uma criança de 3 anos foi ferida por uma bala perdida quando brincava na porta de casa, na noite da última segunda-feira, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias. Ela foi atingida no tórax e levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, também em Caxias, onde permanece internada em estado estável. O caso aconteceu na Rua Bom Jardim.

Testemunhas contaram que por volta das 19h, um carro seguia pela Rua Capivara, que dá acesso à comunidade Massapê, onde há uma boca de fumo e barricadas, quando os traficantes mandaram que o motorista abaixasse o farol. Em seguida, eles atiraram contra o veículo. Um dos disparos atingiu a menina.

‘Noventinha’ controla a boca de fumo
O 15º BPM, batalhão que comanda Duque de Caxias, infromou que a comunidade Massapê é dominada pelo traficante conhecido como Noventinha. A ocorrência foi registrada na 62ª DP (Imbariê). Em nota, a PM informou que a equipe dfoi acionada após a menina chegar baleada ao Hospital Adão Pereira Nunes.

Dados da plataforma Fogo Cruzado apontam que 19 criança com idade inferior a 12 anos foram baleada no Grande Rio em 2020. Seis delas delas morreram.