Menina de 11 anos é chamada de ‘macaca’ e ‘magrela’ após ter página em rede social invadida

Crime

Uma criança de 11 anos que mantém uma página numa rede social e teve a conta invadida foi alvo de xingamentos racistas e de ameaças. A família registrou o caso numa delegacia do Rio. Segundo relatos, no último dia 11, a garota perdeu o acesso à conta, que foi renomeada para “Canal da Macaca Magrela”, e foi ameaçada. “Eu vou te achar e te matar”, escreveu o agressor. O pai da menina afirma que a filha sente medo de sair na rua, não está conseguindo dormir e “tem pesadelo todo dia”. “Falaram que iam cortar ela todinha em picadinhos, que iam matá-la. Coisas que não se falam nem para um adulto, quanto mais para uma criança”, disse.

Cláudia Costin, diretora de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, lamentou as agressões e falou sobre a importância da educação e da cidadania no combate a esse tipo de crime.

“Para além de responsabilizar os criminosos que fizeram isso com uma menina, fica a pergunta: como que a gente cria uma sociedade em que isso não aconteça mais? Evidentemente isso passa pela educação”, afirmou. A Polícia Civil informou que está investigando o caso.