Menina de 1 ano é eletrocutada por fio de alta tensão

meninaeletrocutada

meninaeletrocutada

Não é de hoje que os moradores da rua onde uma menina de um ano e seis meses foi eletrocutada por fio de alta tensão, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, reclamam com a concessionária de energia Ampla sobre problemas na fiação. Segundo a analista de recursos humanos e vizinha da criança, Simone Linhares, nos últimos dois anos, o fio que atingiu a menina já havia se rompido duas vezes.

Para o tio da menina, Irlan da Silva, de 26 anos, o fato aconteceu por falta de manutenção na rede: “Nós vamos registrar o caso na 71ª DP (Itaboraí) e vamos acionar um advogado para tomar uma providência. O que aconteceu com a minha sobrinha foi gravíssimo, estamos muito assustados.”

Ainda segundo ele, a menina estava com o avô brincando na porta de casa, por volta das 16h desta terça-feira, quando o fio se rompeu e atingiu a criança. Maria Eduarda Pereira da Silva foi socorrida pelo avô, que precisou reanimá-la com uma massagem cardíaca e a levou para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí. Ela foi transferida à noite para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo.

A direção do Alberto Torres informou que a paciente apresenta estado de saúde estável.