Média de ocupação para o feriado de Nossa Senhora Aparecida no estado do Rio é de 78%

Turistas contemplam a cidade do Rio do Cristo Redendor/Reprodução

Pesquisa da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio) revela que a média de ocupação da rede hoteleira no estado para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é de 78%. De acordo com as duas entidades, isso significa aumento de 21,53% em relação a 2020, quando o número atingiu 64,18%.

Para o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, o estudo fortalece o trabalho desenvolvido pela Setur-RJ que visa o aumento de fluxo de turistas para o território fluminense. Segundo o secretário, a cada pesquisa apresentada fica mais evidente que o Rio de Janeiro está sendo um dos destinos nacionais mais procurados pelos viajantes. “Temos municípios batendo percentuais extremamente altos, como Teresópolis, na região turística Serra Verde Imperial, e Arraial do Cabo, na Costa do Sol, que marcaram, 94% e 92%, respectivamente”.

A capital carioca registra, até o momento, 86,70% dos quartos reservados, contra 51,30% no feriado do ano passado. O aumento foi de 69% de 2020 para 2021.