Matrícula em escolas municipais começa nesta quarta

matricula-online-rio-2017

matricula-online-rio-2017

A matrícula nas escolas da rede municipal do Rio começa nesta quarta-feira. A inscrição para a Educação Infantil (creche/EDI e Pré-Escola), Ensino Fundamental e Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja) deve ser feita somente pela internet, no endereço eletrônico www.matricula.rio. Os alunos que já estudam nas unidades da prefeitura terão a matrícula renovada automaticamente e não necessitam acessar o site.

Para os pais que não têm acesso à internet, a Prefeitura colocou à disposição 85 unidades da rede municipal e nove Naves do Conhecimento com conexão gratuita à internet e funcionários para auxiliar no preenchimento do formulário. O atendimento nas unidades escolares é de segunda a sexta, das 8h às 17h, enquanto que nas Naves é de terça ao sábado, das 9h às 21h, e no domingo das 9h30 às 16h30.

Ao finalizar o preenchimento da ficha, é preciso que o responsável anote o número da inscrição, gerado pelo site, que servirá para verificar em qual escola ou EDI a matrícula vaga foi reservada.

A verificação poderá ser feita nas seguintes datas: nos dias 23/11, 05/12 e 12/12 para os alunos de Creche; nos dias 08/12 e 15/12 para os alunos de Pré-escola e nos dias 6 e 16 de janeiro de 2017 para os alunos de Ensino Fundamental e Peja. A consulta ao resultado deverá ser feita acessando o endereço eletrônico www.matricula.rio nas datas indicadas.

 

Deixe um Comentário