Marinha: inscrição para quem tem ensino médio só até amanhã (02)

2017-03-06_17_03_53_marinha
Foto: Reprodução

Os interessados em concorrer a uma vaga para as Escolas de Aprendizes-Marinheiros devem correr. As inscrições se encerram amanhã (02/03). Para se inscrever a uma das 1.000 vagas é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino, ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade, no dia 1º de janeiro de 2019 , além de ter o Ensino Médio completo ou estar em fase de conclusão. Os aprovados em todas as fases do concurso receberão rendimentos iniciais brutos de cerca de R$ 2 mil.

Edital com novidades
O candidato deve ficar atento às alterações do Edital, tais como a inclusão da prova de Inglês. O Teste de Aptidão Física (TAF) também traz novidades: o percurso da natação será de 50 metros no tempo de um minuto e 30 segundos. A corrida continua tendo o mesmo percurso, de 2.400 metros, porém o candidato terá 14 minutos e 30 segundos para concluir a prova.
A inscrição para o Concurso Público das Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) poderá ser feita, preferencialmente, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa é de R$ 40,00. O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

Da prova
O candidato realizará uma prova objetiva composta por 50 questões, divididas em Português, Matemática, Ciências – Física e Química e Inglês. Ainda fazem parte da seleção, a verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, avaliação psicológica e verificação de Documentos.

Informações ao Candidato: www.ingressonamarinha.mar.mil.br
E-mail: sspm.ingresso@marinha.mil.br

Deixe um Comentário