Mais um candidato a vereador é assassinado

marcos-falcon_fotoalexandrevidal2

marcos-falcon_fotoalexandrevidal2

O candidato a vereador pelo PP e presidente da escola de samba Portela, Marcos Falcon, foi assassinado na tarde desta segunda-feira na Rua Maria José, esquina com a rua Carlos Xavier, em Madureira, Zona Norte do Rio. O 9º Batalhão da PM foi acionado após o crime, ocorrido no comitê de campanha dele em Oswaldo Cruz. Ainda não há informações sobre a motivação do assassinato.

Segundo o jornal O Dia, em março, a delegacia de Madureira (29ª DP) investigava um plano para assassinar Falcon. De acordo com o Luis Carlos Magalhães, ele não sabe nenhuma informação sobre quem estaria promovendo esse ataque: “Minhas atividades são voltadas para a escola, não sabia dessa ameaça. Falcon era um policial de destaque, mas não sei dizer qual foi a motivação.”

A assessora da campanha de Falcon, Simone Fernandes, informou que dois homens encapuzados e armados  entraram no comitê de campanha do candidato, atiraram nele e saíram. Ela disse também que eram seis homens no total, mas só dois entraram no local. Havia outras pessoas no comitê que não se feriram. A Divisão de Homicídios foi para o local do crime.

Em 2011, Falcon chegou a ser preso sob a suspeita de pertencer a uma milícia que atuava nos bairros de Oswaldo Cruz e Madureira, região da Portela, mas foi inocentado pela Justiça.