Loja em Nova Iguaçu ‘oferece’ dor de cabeça na hora da compra

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C&C acumula mais de 1.800 reclamações de clientes em site/Reprodução/ReclameAqui

Comprar numa loja de material de construção em Nova Iguaçu virou sinônimo de aborrecimento e dor de cabeça para a maioria dos clientes. A rede, uma das maiores do ramo, tem sido alvo constante de reclamações devido o péssimo atendimento, principalmente no momento de pagar pelo produto.

O empresário Alexandre Ornelas de Lemos, um dos clientes do estabelecimento, por exemplo, afirma enfrentar aborrecimentos todas as vezes que vai a loja da Estrada Gonçalves Dias, às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu. Segundo ele, a empresa falha no quesito atendimento no caixa. É sempre o mesmo problema, filas intermináveis e caixas de menos funcionando.

“Uma loja gigantesca como essa, com dez caixas,mas a gerência só disponibiliza dois, quando não, um caixa para atender uma grande demanda.Já cheguei a ficar mais de duma hora na fila. E quando você vai reclamar,ouve grosseria de funcionários.Como ocorreu nesta semana. Fui tentar falar com o gerente e ouvi alguém falar:’Senão quiser esperar, pode devolver o produto e ir embora. Achei essa atitude um desrespeito total com o consumidor”, disse o empresário,que pretende registrar uma queixa no site Reclame Aqui contra a C&C.

Empresa no site Reclame Aqu
No site Reclame Aqui, a empresa acumula mais de 1.800 registros de clientes insatisfeitos com o atendimento. Entre as reclamações, descumprimento de prazo de entrega, produto entregue com avarias e falha no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

A C&C recebeu pontuação 6.7 no índice de resposta às reclamações. Um dos clientes relato a dor de cabeça que enfrenta ao tentar contato com o SAC: “Comprei materiais no dia 19/11/2020 com a data para entrega em 25/11/2020. No site não há informação e tentando entrar em contato com o SAC da empresa para obter informações, a ligação informa que todos os atendentes estão ocupados e a ligação nunca é completada”.

Entre os critérios de avaliação para calcular a reputação de uma empresa, o ‘Reclame Aqui’ analisa: o Índice de Resposta (IR) – Porcentagem de reclamações respondidas, sendo que apenas a primeira resposta é considerada; Média das Avaliações (Nota do Consumidor) (MA) – Leva em consideração apenas reclamações finalizadas e avaliadas. Corresponde à média aritmética das notas (variando de 0 a 10) concedidas pelos reclamantes para avaliar o atendimento recebido.

Reportagem: Antonio Carlos