Linha Austin-Pavuna terá trajeto pela Via Light

Pavuna-X-Austin---Nova-Iguacu

Pavuna-X-Austin---Nova-Iguacu

Atendendo a pedidos dos moradores de Austin, a Prefeitura de Nova Iguaçu autorizou a alteração do ponto final de embarque e desembarque da linha intermunicipal 562L (Pavuna X Austin). A linha passa a ter como seu destino final a Travessa Carlos Sampaio 2.718, via Rua Coronel Monteiro de Barros.

De acordo com a Portaria de nº 235, de 18 de agosto, publicada no DO da última sexta-feira (19), o ponto final da linha intermunicipal deverá ser sinalizado com a identificação da empresa, itinerário e horários. “Antes, o ponto final era na Praça do Batuta, pelo Centro. Agora, é na Carlos Sampaio, cerca de dois quilômetros e meio depois. Essa Portaria está beneficiando cerca de 30 mil pessoas”, diz Rubens Borborema, Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.

A linha intermunicipal faz integração ao metrô. “Antes, os passageiros pagavam quatro passagens, duas de ida e duas de volta. Agora, eles passarão a pagar duas. Uma ida e uma volta. Isso vai gerar uma economia bastante significativa, no fim do mês, para a população”, completa Borborema.