Líder de quadrilha de ladrões que aterrorizam a Baixada Fluminense roda em Seropédica

DP

Agentes da 48ª DP (Seropédica) prenderam o líder de uma quadrilha de ladrões que praticavam diversos crimes na Baixada Fluminense. O bandido foi preso dentro de uma estação do BRT do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, na última segunda-feira.

O criminoso foi localizado após um trabalho de investigação, diversas diligências e monitoramento contínuo do setor de inteligência da 48ª DP. Após a prisão de seus comparsas, em dezembro de 2020, o acusado fugiu de Seropédica e passou a se esconder em Copacabana, na Zona Sul, e, depois, no Recreio dos Bandeirantes.

Segundo os agentes, o bandido possui diversas anotações criminais por roubo a pedestres, a veículo e a estabelecimento comercial, além de responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação, dano, ameaça e lesão corporal.

“Com esta prisão acreditamos que o número de roubo diminuirá no município, pois, mesmo a distância, ele continuava a comandar ações criminosas desta quadrilha, que era uma das mais atuantes em Seropédica”, disse o titular da 48ª DP, delegado Vinicius Miranda.