Leitura e solidariedade em Meriti

1ª Feira do Livro Soulidário

Ler é sempre a melhor opção e, quando isso ainda gera uma boa ação, a leitura fica ainda mais prazerosa. O ONG Soulidário realiza nos dias 11 e 12 de agosto a 1ª Feira do Livro Soulidário, em São João de Meriti. Serão vendidos livros a preços populares, com o objetivo de incentivar o hábito e paralelamente, ajudar projetos sociais da região, já que a renda será revertida para eles. Nesta edição de lançamento, os beneficiados serão o Projeto VEMCER, que atende jovens e crianças de Meriti com o incentivo ao esporte e o banco de cadeiras de roda do Rotary Club. A Feira será realizada no Shopping Rio Ville, em Vilar dos Teles, de 10h às 19h.

Os alunos do Projeto VEMCER terão ainda outro benefício. Eles receberão um cartão com dinheiro virtual que dará direito a compra de livros na feira. Uma oportunidade de ampliar ainda mais o conhecimento dos jovens e crianças.

A ONG Soulidário atua há quatro anos levando educação, esporte, cultura e formação profissional, através de projetos que contribuem com o crescimento e o desenvolvimento da sociedade. Recentemente a Soulidário realizou uma campanha do agasalho, que conseguiu arrecadar mais de mil doações entre agasalhos e cobertores.