Laudo indica tiro na cabeça de jovem morto após abordagem policial em Belford Roxo

Mortos

Uma câmera de vigilância registrou a abordagem feita pelos policiais militares/Reprodução

Uma das vítimas da abordagem que terminou com dois jovens mortos em Belford Roxo tinha duas perfurações na região da cabeça. É o que indica um laudo preliminar feito pela perícia. Edson Arguinez, de 20 anos, tinha perfurações na nuca e também na altura da mandíbula. Jhordan Luiz de Oliveira Natividade,, 17 anos, tinha três tiros na região do glúteo direito, um tiro na perna direita e outro nas costas, também do lado direito.

Em depoimento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) os policiais militares que realizaram a abordagem aos dois jovens que estavam numa moto negaram ter disparado suas armas contra as vítimas. Uma câmera de vigilância registrou toda ação.

A especializada ainda avalia se será possível fazer o confronto balístico( comparar balas encontradas no corpo de Edson e Jordan com as armas apreendidas com os policiais). Os PMs foram presos e os dois fuzis e as duas pistolas deles foram apreendidas.
O dono da moto, utilizada pelos jovens quando foram derrubados, já foi ouvido pela polícia. Agora, os investigadores querem refazer o trajeto da viatura dos policiais na última sexta-feira quando aconteceu a abordagem.

O porta-voz da Polícia Militar, Ivan Blaz, afirmou que a abordagem foi uma “ação extremamente errada”. “Infelizmente, esses policiais colocaram suas carreiras em risco por conta de uma ação extremamente errada”, afirmou.

Os corpos de Edson e Jordan foram enterrados no cemitério da Solidão, também em Belford Roxo, na tarde da última segunda-feira . Sob clima de revolta. familiares classificaram o crime de ‘covarde’.