Ladrões de carro que atuam na Baixada e no Rio são presos pela PM

Dupla presa-02

Dois dos suspeitos que agiam em pontos da Baixada Fluminense e do Rio/Divulgação/Disque-Denúncia

PM prende suspeitos de integrar quadrilhas de roubos de veículos com base em informações do Disque-Denúncia. Na ação, os agentes também destruíram barricadas erguidas por traficantes

Quatro marginais apontados como suspeitos ide integrar quadrilhas de roubos de carros que agem na Baixada Fluminense e no Rio foram presos nas últimas horas pela Polícia Militar a partir de informações do Disque-Denúncia. Todos já tinham passagem pela polícia.

Segundo a corporação, Marcello Costa de Azevedo, conhecido como Tchelo, de 20 anos, e Gleiderson de Souza Santos, o Guedo, 27, foram detidos por cometer roubo majorado várias vezes. A dupla era monitorada pelo serviço reservado da PM (P-2) por pertencer a uma quadrilha especializada em roubos de veículos no Grande Méier, na Zona Norte do Rio.

Ficha extensa
Marcelo, de acordo com as investigações, tinha outras três anotações criminais: roubo majorado com lesão corporal grave, roubo qualificado e homicídio. Já Gleiderson, além de ter cometido roubo majorado duas vezes, possuía outras três anotações pelo mesmo crime. Ambos vão rresponder por associação criminosa e corrupção de menores.
Com eles, os militares apreenderam 83 frascos de loló e duas motocicletas roubadas — uma Triunph Tiger 800 cc com placa e chassi adulterados, produto de um roubo na área da 19ºª DP (Tijuca), e uma Honda PCX 150, subtraída na área da 26ª DP (Méier).

Criminosos trocaram tiros com os políciais militares
Outros dois marginais foram presos em flagrante após uma troca de tiros com os agentes. A dupla, que também era monitorada pela P-2, pertence a uma quadrilha que atua na Penha, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, e na Baixada Fluminense. Ambos tinham obtido progressão de pena para o regime semi-aberto há apenas dois meses.
A PM informou que eos bandidos estavam em um Ford Ka quando foram abordados na Rua Fernandes Valdez, no bairro de Ramos. Ao receberem voz de prisão, reagiram atirando na direção da polícia, mas foram capturados. Com eles foram apreendidos uma pistola Bersa calibre 40, de fabricação Argentina, com a numeração suprimida; um revólver calibre 38, especial; um carregador e munição de ambos os calibres.
Marcos Aurélio dos Santos Calixto, o Babu, 35, já havia sido processado e condenado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, roubos majorados, receptação, uso de documento falso, falsificação de documento e adulteração de sinal identificador de veículo. Já Matheus Silva Santos, 22, tem condenações por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante as ações conduzidas por PMs da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) e do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os PMs destruíram barricadas feitas com trilhos e colocadas na rua Maria Luiza, principal via de acesso à comunidade do Gambá, com o objetivo de impedir a entrada da polícia.