Juventude de Japeri quer parceria com governo do estado

?

?

Em constante movimento em prol da defesa dos direitos dos jovens do município, a Prefeitura de Japeri, por meio da Coordenadoria Geral da Juventude, vem trabalhando e articulando parcerias para disseminar projetos ligados a diversas áreas de interesse coletivo. Para reafirmar essa proposta, na última terça-feira (26), o Coordenador Municipal do setor, Gilliard Werneck, se reuniu com o secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antonio Cabral, o Superintendente da pasta, Fabio Dias, e o chefe de Setor japeriense, Kleber Moulin.

No encontro, foram debatidas várias propostas e diversos temas foram abordados, como projetos ligados à musicalidade, informática, qualificação educacional, cursos de modelo e manequim, palestras informativas, dentre outros. Cada vez mais, há buscas de novas formas de aperfeiçoar o trabalho que vem sendo realizado na cidade, que visam beneficiar os japerienses.

As ações serão realizadas a fim de gerar maior promoção e implementação de atividades para o acesso aos serviços sociais básicos de adolescentes e jovens. “A intenção da Coordenadoria da Juventude de Japeri é contribuir e fomentar parcerias que vão beneficiar a todos. O nosso trabalho é buscar projetos voltados a minimização da vulnerabilidade social e diminuição de incidentes relacionados ao índice crescente de violência, dentro da nossa faixa etária de atuação”, ponderou Gilliard Werneck.

Criada pelo prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, em 2010, a Coordenadoria Geral da Juventude, vinculada a Secretaria de Ação Social e Trabalho, atua dentro da administração pública municipal e em sintonia com as demandas de entidades, organizações juvenis e jovens em geral. Constitui numa instância formuladora, elaboradora e realizadora de ações voltadas diretamente à população jovem entre 14 e 29 anos de idade.

Na segunda quinzena de agosto, será reinaugurada a Casa da Juventude, que está recebendo os últimos retoques para melhor atender ao público alvo do município de Japeri. Através do trabalho desempenhado no local, cada um passa a ter conhecimento do próprio papel dentro da sociedade, passa a exercer com mais propriedade a sua cidadania e trabalha questões referentes ao empoderamento e emancipação juvenil.