Justiça do Rio converte prisão de quadrilha do ‘Golpe do Motoboy’ em preventiva

As estelionatárias Mariana Serrano, Gabriela Vieira, Rayane Sousa, Anna Carolinas e Yasmin Navarro/Golpistas

Anna Carolina de Sousa Santos participava da quadrilha que aplicava o ‘Golpe do Motoboy’. Nas redes sociais, a jovem ostentava uma vida de luxo/Reprodução

As cinco mulheres presas em flagrante pela Polícia Civil por estelionato e organização criminosa tiveram a prisão temporária convertida em preventiva.

A decisão é da juíza Mariana Tavares Shu, da Central de Audiências de Custódia, Com isso, o grupo fica preso sem prazo de vencimento da prisão e enquanto durarem as investigações.

A quadrilha da qual faz parte a blogueira estelionatária Anna Carolina de Sousa Santos aplicava o ‘Golpe do Motoboy’. Nas redes sociais, as jovens ostentavam uma vida de luxo e “good vibes” (boas vibrações).

Anna se descreve como ‘empreendedora e influenciadora da vida real’. Outra, Mariana Serrano de Oliveira, participou de um videoclipe. Também foram presas Yasmin Navarro, Rayane Silva Sousa e Gabriela Silva Vieira.

O golpe
O golpe consistia em dizer que havia sido detectada uma fraude nas compras feitas no cartão, e que a vítima deveria passar alguns dados para resolver o problema. Elas ainda mandavam um suposto motoboy até a casa da pessoa a ser lesada pegar o cartão.

Com todos os dados e o cartão das vítimas em mãos, elas faziam compras, saques em contas bancárias, pix a até empréstimos. No momento da prisão feita pela 40ª DP (Honório Gurgel), os agentes encontraram duas indiciadas em ligação ativa com suas vítimas.