Justiça decreta preventiva de suspeito de matar esposa grávida e sogra

Nahaty Gomes e Ricardo Pinheiro: de casal feliz à barbárie/Reprodução/Redes sociais

A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de Ricardo Pinheiro Jucá Vasconcelos, suspeito de matar a esposa grávida, a sogra e balear o sogro em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ele também vai passar por exame psiquiátrico.

O crime aconteceu na casa da família na última sexta-feira. Ricardo foi preso em flagrante. A audiência de custódia foi no fim da tarde do último domingo e foi conduzida pela juíza Ariadne Villela Lopes.

A conversão da prisão em flagrante para preventiva foi um pedido do Ministério Público, que também solicitou que Ricardo seja encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Roberto Medeiros para avaliação. Tanto a defesa quanto o próprio suspeito informaram que ele tem doença psiquiátrica.

A juíza de paz Nahaty Gomes de Mello, de 33 anos, grávida de seis meses, e a mãe dela, Rosemary Gomes de Mello, de 67 anos, foram encontradas mortas em andares diferentes da casa.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o pai da vítima, de 75 anos, na frente da residência. Ele contou ter sido baleado na boca pelo genro. Ainda segundo a Polícia Civil, Ricardo será indiciado por dois feminicídios consumados, aborto e tentativa de homicídio. Somadas, as penas dos crimes podem chegar a 84 anos.