Ícone do site Jornal hora H

Jovem invade escola com facão e deixa ao menos 4 mortos

SANTA CATARINA – Um jovem de 18 anos invadiu uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira.  De acordo com o Corpo de Bombeiros do estado, pelo menos quatro óbitos foram confirmados. A Polícia Militar, até o momento, confirma a morte de duas professoras e dois alunos. Outras duas crianças foram levadas com lesões gravíssimas ao hospital da cidade. A PM e os Bombeiros ressaltam, porém, que informações ainda estão sendo apuradas.

 

Em nota, a PM informou que o suspeito invadiu a escola, entrou na sala de aula portando a arma e começou a desferir golpes nas pessoas que ali estavam. Moradores ouviram as vítimas gritarem por socorro, entraram na escola e detiveram o jovem. Ele então feriu o próprio pescoço com o facão. Ainda de acordo com a PM, ele foi socorrido no Hospital da cidade vizinha de Pinhalzinho.

 

No comunicado, a polícia informou ainda que “segundo populares, o homem relatou ter sofrido bullying, porém não estudou na creche” e acrescentou que não tem “mais informação sobre motivação”.

 

Conforme a prefeitura, a escola pró-infância Aquarela atende alunos do berçário, de até três anos.

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), lamentou o caso na conta oficial dele no Twitter e afirmou que vai trabalhar para o “esclarecimento do episódio”.

 

“Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste. Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”, afirmou.

 

O time da Chapecoense também se manifestou sobre o caso em uma rede social: “Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade. Neste momento de profunda dor, estendemos a nossa solidariedade e o nosso desejo de força. O nosso coração e as orações de toda a nação Chapecoense estão com vocês”.

Sair da versão mobile