Jornalista sequestrado é encontrado com pernas e braços quebrados 

Plantão-02

Jornalista é encontrado vendado e com as mãos amarradas após sequestro/Divulgação/Corpo de Bombeiros

Boa Vista – O jornalista Romano dos Anjos, da TV Imperial, afiliada da Record TV em Roraima, sequestrado na noite da última segunda-feira, foi encontrado ontem com múltiplas fraturas em membros superiores e inferiores. O apresentador é conhecido por comandar o programa Mete Bronca, com cobertura de casos policiais e denúncias de irregularidades.

A Segurança Pública de Roraima informou que a principal linha de investigação é de que o sequestro seria uma ação do crime organizado. Em nota oficial, a Record lamentou o ocorrido e disse esprressar “profunda indignação com este ato de violência, que atenta diretamente contra o jornalismo e a liberdade de expressão”.

Romano dos Anjos foi encontrado na região da Vicinal do Bom Intento, zona rural de Boa Vista. Segundo a investigação, a vítima foi localizada por um servidor terceirizado da Roraima Energia. Essa testemunha contou que o jornalista foi abandonado embaixo de uma árvore à noite, sem água e comida, com o rosto vendado e mãos amarradas.
A testemunha disse ainda que passou pelo local por volta das 8h30, para checar os relógios de energia na região e se deparou com o jornalista apenas de bermuda, com sinal de agressões. Romano dos Anjos foi então levado ao Hospital Geral de Roraima.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Roraima, Hebert Amorim, três homens invadiram a residência do jornalista por volta das 20h. Dos Anjos contou que o trio pulou o muro da casa e rendeu o apresentador e a mulher, Nattacha Vasconcelos, enquanto ambos estavam se preparando para jantar.

Ele contou que dos sequestradores tinha sotaque e dizia ser do Sindicato, uma facção criminosa da Venezuela. Ele contou que, a todo momento, perguntavam se ele tinha dinheiro e disse que foi levado de casa no veículo e que uma quarta pessoa chegou depois, em uma caminhonete. E essa pessoa teria sido responsável pelas agressões”,