Japeri repudia pré-candidato propineiro

Corrupto-08

O atual secretário municipal de Agricultura e Pesca de Japeri, José Alves do Espírito Santo, o Zé Ademar, tem enfrentado uma onda de rejeição após ter seu nome cogitado como pré-candidato à corrida eleitoral para Prefeitura neste ano.
Os rumores de uma provável candidatura se transformaram em certeza depois que o ex-vereador confirmou a pretensa vontade de governar o pequeno município da Baixada. Nesta semana, o Hora H recebeu diversos e-mails com mensagens de repúdio contra o político que guarda um passado sujo não distante assim.
Em setembro de 2012 o então parlamentar foi flagrado em um vídeo recebendo maços de notas de R$ 50 que seriam referentes ao pagamento de propina. Na sequência das imagens também aparece outro parlamentar, Valter de Macedo, o Val.
O vídeo transformou o político em vilão do povo, que o acusou de extorquir dinheiro ao planejar esquemas para benefício próprio. Com a imagem suja, dificilmente ‘Zé’ vai conseguir votos para chegar ao mais alto cargo da esfera municipal.