Jair Bolsonaro assina filiação ao Partido Liberal, partido do prefeito de São João de Meriti

Partido Liberal comemorou retorno do presidente da República à legenda. Prefeito de São João participou do encontro

Bolsonaro ao lado do presidente nacional do partico, Waldemar Costa Neto/Reprodução/Redes sociais

Dr. João durante o encontro de filiação em Brasília/Reprodução/Redes sociais

O presidente Jair Bolsanaro voltou à casa. Após dois anos sem estar em um partido político, ele assinou sua filiação ao Partido Liberal (PL) durante um evento hoje (30), em Brasília. Disse que estava “se sentindo em casa” no novo partido, apesar de mencionar que a escolha “não foi fácil”. Este é o nono partido de Bolsonaro ao longo de sua trajetória política.

Além de Bolsonaro, foram filiados o seu filho mais velho, o senador pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Em seu discurso, o presidente afirmou que, no PL, quer ajudar a compor bancadas para as eleições 2022 a fim de “fazer melhor para o Brasil”, mas também disse que o evento não servia para “lançar ninguém a cargo nenhum”.

“Muito trabalho pela frente”, afirma Dr. João 
Presente ao evento de filiação de Bolsonaro, o prefeito de São João de Meriti, João Ferreira Neto, o Dr. João, que está de volta ao PL, usou as redes sociais para ressaltar a realização do encontro.

Segundo ele, “foi simplesmente sensacional o evento de filiação do presidente Bolsonaro ao PL, simples, objetiva e muito forte. Mas, o que mais me impressionou foi o carinho com que todos, sem exceção, me receberam com o meu retorno a minha antiga casa, o PL. As minhas palavras são de gratidão, desde o presidente (nacional do PL), Waldemar Costa Neto, ao mais simples funcionario. O meu muito obrigado de coração a todos vocês. E vamos que vamos com muita fé e determinação, pois temos muito trabalho pela frente”, destacou.

Em conversa com a reportagem, Dr. João afirmou que só aguarda uma data propícia para formalizar sua filiação à legenda. A data estava marcada para o dia 3 dezembro, mas foi adiada por conta da viagem do governador Cláudio Castro aos Estados Unidos. “Acredito que ainda consiga marcar nova data antes do final do ano, com a presença de Bolsonaro”, afirmou.