Internos de clínica de reabilitação fogem e são mortos em itaguaí

Clínica

Dois jovens fugiram do Centro Terapêutico Salvando Vidas, em Itaguaí, onde estavam internados e seus familiares receberam fotos deles mortos. Os corpos de Lucas Pereira da Silva, de 20 anos, e André Moraes de Paula, 28, ainda não foram encontrados. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.

Segundo parentes, ambos têm esquizofrenia e histórico de uso de drogas. A irmã de André conta que ele ligou para a mãe dizendo que, após deixar o local, tinha sido roubado e que queria voltar pra casa.

“Ela, no susto, acabou desligando a ligação e veio falar comigo. Eu retornei a ligação. Aí foi uma senhora na rua que informou que ele estava querendo ir para Madureira e que o outro menino queria ir para Vila Kennedy, para casa dele. E aí que eles estavam indo para o Centro de Itaguaí”, diz Ana Carolina Moraes da Silva.

Pouco depois, um funcionário da clínica identificado como Tiago mandou um áudio para a mãe de Lucas, comunicando a evasão e pedindo mais informações. Tiago não foi encontrado pela polícia.

O advogado do Centro Terapêutico Salvando Vidas, Saulo Mota, disse que o procedimento para casos de fuga foi cumprido, com buscas aos internos por 24 horas. Depois, segundo ele, foi registrado um boletim de ocorrência e o caso passou a ser de responsabilidade da polícia.