Implantação de rede de água transforma a realidade do Parque São Vicente, em Belford Roxo

Diná Antônia da Silva, de 74 anos, vai dar adeus aos baldes de água

Equipe trabalha na implantação dos mais de dois mil metros de tubulação/Divulgação

Carregar baldes de água sobre a cabeça é uma cena comum no Parque São Vicente, em Belford Roxo. Isso porque os moradores não têm água encanada e sofrem com o abastecimento precário, vindo de redes improvisadas por eles, que trazem água de bairros vizinhos.

Mas essa realidade já está sendo transformada. É que a Águas do Rio está implantando mais de dois mil metros de tubulação, levando água com qualidade e regularidade às torneiras de aproximadamente duas mil pessoas.

“É muito ruim não ter água encanada, porque eu gosto de tudo bem limpo. Mas agora, quando a água chegar, as coisas vão melhorar e tudo vai ficar bom, sem precisar carregar balde!”, comemora a moradora do bairro, Diná Antônia da Silva, de 74 anos. Há anos, ela carrega baldes de água para fazer a limpeza da casa, preparar comida e usar em tudo, o que inclui a higiene pessoal.

Esperança de dias melhores
Para Marcello Dall’Ovo, diretor-executivo da Águas do Rio, essa obra, além de ampliar o abastecimento nas residências dos belford-roxenses, traz esperança de dias melhores e dignidade aos moradores. “Nosso propósito é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos por meio do acesso à água tratada. Seguimos com equipes nas ruas, implantando redes em regiões que nunca tiveram o abastecimento regular. É um sonho que já está se tornando realidade”, finaliza.