Moradores de Nova Iguaçu vão ganhar base com 120 PMs

novaiguacu
novaiguacu

Foto: Cléber Júnior/Extra

Os moradores do Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vão ganhar em 40 dias a primeira companhia destacada do 20º BPM (Mesquita) na região. O terreno para uso dos policiais militares foi cedido pela prefeitura do município à corporação e funcionará em um prédio ao lado da antiga sede da 52ª DP (Nova Iguaçu), na Rua Tabelião Murilo Costa. Na área de 1,4 mil metros quadrados ficarão baseados 120 homens e 12 viaturas.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Christiano Dantas, estima que a medida vá beneficiar diretamente cerca de 100 mil moradores do centro comercial de Nova Iguaçu. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), em junho deste ano, foram registrados 227 roubos a pedestres na região do Centro de Nova Iguaçu, contra 82 no mesmo período do ano passado.

A prefeitura de Nova Iguaçu também irá ceder um outro terreno à Polícia Militar no bairro da Cacuia, que é cercado por favelas, além de ser muito utilizado por bandidos que atuam na região de Austin como rota de fuga para acessar a Rodovia Presidente Dutra. Nesta área, nas proximidades da Faetec, será instalada uma cabine fixa da PM.