Idosos participam de caminhada em Queimados

imagem (4)
Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ

Praticar atividades físicas e, de quebra, fazer novos amigos. Essa tem sido a realidade diária para os idosos cadastrados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), em Queimados. Na manhã desta sexta-feira (19), eles participaram de uma caminhada, promovida pela Prefeitura, no entorno da Vila Olímpica, que teve a duração de 40 minutos. A iniciativa faz parte do calendário de atividades de janeiro, que já proporcionou jogos cooperativos, gincanas e oficinas.

Para o Secretário Municipal da Terceira Idade, Carlos Albino, as atividades do CELTI colaboram para o bem-estar dos alunos. “Nosso objetivo é sempre incentivar os idosos a praticarem esportes e lazer. As atividades que desenvolvemos aqui ajudam a promover mais saúde, interação social e melhora a qualidade de vida”, explicou.

Frequentadora do CELTI há dois anos, Maria de Fátima da Silva, de 58 anos, estava animada na caminhada. “A ideia é nos colocar em movimento sempre. Estou adorando essa programação de janeiro. Assistimos a filmes, dançamos, praticamos esportes, sempre ao lado dos amigos queridos. Não me vejo mais sem o CELTI”, comentou.

Já para Letícia Louzeiro, de 60 anos, a caminhada veio para diversificar as atividades para os idosos. “Frequento o CELTI há um ano e sempre fiz musculação, pilates e dança de salão. Dessa vez os professores decidiram inovar e eu adorei. Quero participar de toda a programação com coisas novas durante o mês”, disse.

O CELTI oferece para pessoas acima de 55 anos um espaço repleto de atividades como hidroginástica, musculação, pilates, dança de salão e dança mix. A programação de janeiro inclui atividades externas e em grupo.

Para se inscrever, basta ir até o local, na Avenida Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, das 08h às 17h de dias úteis. É preciso portar identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3×4 e atestado médico. Outras informações (21) 2665-6526.

Deixe um Comentário