Hospital da Posse ganha Central de Internação e Alta

central-de-internacao-e-alta-1

central-de-internacao-e-alta-1

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse/HGNI) inaugura nesta quinta-feira, às 10h, a Central de Internação e Alta da unidade. Entre as autoridades que confirmaram presença está o secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, o secretário Municipal de Saúde, Emerson Trindade, e o diretor geral do HGNI, Joé Sestello.

A Central de Internação e Alta está localizada no prédio E, entre a entrada da emergência e enfermaria pediátrica do hospital. No local será realizado o acolhimento aos acompanhantes e visitantes dos pacientes internados nas enfermarias adulto e pediátrica e também aos visitantes das unidades de tratamento intensivo e sala vermelha.

A internação para realização de cirurgias eletivas (programadas) será feita no local, que também será usado para a alta hospitalar, dessa forma o paciente que tiver alta irá aguardar no local, disponibilizando o leito para outros pacientes que necessitem de internação.
O novo espaço é climatizado e conta com poltronas confortáveis e reclináveis destinadas aos pacientes de alta hospitalar. O horário de funcionamento da Central de Internação e Alta é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.