Homem vai preso com crânio e ossos roubados de cemitério na Zona Norte do Rio

Ossada - sub I

A Polícia Civil prendeu em flagrante um suspeito de vender ossos retirados de sepulturas do Cemitério Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio. Luiz Silas dos Santos Brandão foi detido na última quarta-feira, quando estava com um crânio e dois ossos que seriam entregues a um possível comprador.

Segundo o delegado Fabio Souza, titular da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) , o homem foi atuado por vilipêndio de cadáveres. Cada crânio era vendido por R$ 300 e demais ossos, por R$ 100. Ainda segundo a polícia, a comercialização das ossadas ocorria durante a noite. Os agentes vigiaram o cemitério, que fica na Estrada Marechal Alencastro. E na segunda, por volta das 18h, conseguiram identificar uma negociação.

Luiz Silas contou à polícia que não era funcionário do cemitério, mas fazia limpeza do lado de fora. Ele relatou que recebia pequenas quantias de pessoas que faziam rituais religiosos no local. Isso até três anos atrás, quando, de acordo com Luiz, um homem o procurou e perguntou se ele queria ajudá-lo com a venda de ossos retiradas de covas que tinham proprietários. Luiz contou ainda que esse homem não é funcionário mas presta serviço ao cemitério.