Homem mata mulher esfaqueada e fere três passageiros em ônibus

Ônibus com marcas de sangue, após homem invadir e esfaquear quatro pessoas, na BR 040

BELO HORIZONTE – Um ataque a faca dentro de um ônibus deixou uma pessoa morta e três outras feridas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde de hoje (12). O agressor identificado como Marcelo Nascimento Mendes, de 30 anos, foi preso em flagrante e a arma usada no crime apreendida. As vítimas e o suspeito não se conheciam. “Tudo indica que tenha sido um crime aleatório. O homem disse que estava sendo perseguido e apresentava uma fala desconexa”, disse o tenente da Polícia Militar Francisco Amorim Lobo.

Ainda de acordo com a PM, Marcelo entrou no ônibus, pagou a passagem e se sentou ao lado de Débora Rodrigues Maciel, de 43 anos. Em seguida, ele a atacou. Depois, três homens que tentaram defendê-la também foram esfaqueados. Débora não resistiu e morreu. Ela era enfermeira. As vítimas estavam em um ônibus da linha 6120, que passava pela BR-040, quando foram esfaqueadas. Logo após o ataque, o agressor desceu do veículo e tentou fugir, roubando uma moto.

As vítimas foram socorridas por equipes da Via 040 e pelos bombeiros. Segundo a polícia, um ferido foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, em Contagem, e os outros dois, em estado grave, para o Hospital Municipal da cidade. Às 15h, o hospital informou que um deles teve alta.