Homem é preso por tortura contra filho de ex-patrão na Baixada Fluminense

Filho do dono de sítio foi vítima de tentativa de latrocínio e tortura de ex-funcionário do local/Divulgação

Suspeito de tentativa de latrocínio e tortura contra o filho dono de um sítio em Seropédica, um homem foi preso na última quarta-feira por agentes da Polícia Civil. O agressor era ex-funcionário do pai da vítima e sabia que a família havia vendido recentemente o local por cerca de R$100 mil.

O delegado Vinicius Miranda, titular da 48ª DP (Seropédica), informou que o agressor e outros três comparsas planejaram o crime para roubar o dinheiro recebido com a negociação. O criminoso disse que a vítima teria recebido parte do valor da venda, cerca de R$ 20 mil. O bando invadiu a casa do homem e exigiu que ele entregasse o montante.

Com se negou, começou a ser torturado. O grupo então tentou matar o homem ao atear fogo em seu corpo. Após a fuga dos bandidos, a vítima pulou a janela para pedir ajudar. Ele foi levado para um hospital da região onde recebeu atendimento médico e depois foi ouvido na delegacia.

“Começamos a apurar os fatos e conseguimos identificar os quatro elementos que participaram da ação. O acusado que foi preso passou todas as informações aos demais comparsas. Eles torturaram a vítima porque não sabiam onde estava o dinheiro. Ele resistiu e aumentaram o nível de crueldade, chegando a atearem fogo no corpo dele com medo de que ele reconhecesse o ex-funcionário do pai como um dos autores do crime”, explica o delegado.

As investigações começaram logo após a vítima ser encontrada. Os agentes realizaram diligências e localizaram um dos criminosos, no bairro Mutirão, descobriram que ele era ex-funcionário do sítio. O bandido só foi reconhecido pela vítima durante o depoimento.

O criminoso foi detido após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva contra ele. Ainda segundo o delegado Vinicius Miranda, os comparsas também já foram identificados e estão sendo procurados. “Esperamos prender o restante dos criminosos nas próximas horas”, disse.