Homem é agredido por PMs após colidir com moto em viatura

Agrressão

Imagens mostram policiais puxando homem do seu veículo com força e o derrubando no chão/Reprodução 

Um home foi agredido por policiais militares em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, depois que o homem colidiu com sua moto na viatura em que os agentes estavam, na comunidade do Vale do Carangola. O caso aconteceu na manhã do último sábado.

Uma câmera de segurança da região flagrou o acidente e a agressão. Nas imagens, é possível ver o motociclista trafegando no sentido oposto aos PMs. Aparentemente desgovernado, ele bate de frente na viatura e é prensado por ela contra um veículo de passeio que está estacionado no local. Após a colisão, três PMs saem da viatura e vão em direção ao homem. Dois deles o puxam com força da moto e um deles o derruba no chão, onde é imobilizado e revistado com o agente por cima dele.

Ainda não há informações se o homem é envolvido com algum tipo de atividade ilícita, nem se ele foi levado para alguma delegacia.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da Rede Globo, a tenente-coronel Gabryela Reis Dantas, que é porta-voz da Polícia Militar, afirmou que houve ilegalidade na maneira como quatro policiais militares do 26º BPM, de Petrópolis, abordaram de um jovem no último sábado. Durante entrevista ao “Bom Dia Rio”, nesta segunda-feira, Gabryela disse que o “desvio de conduta” será analisado.

A PM divulgou em nota que que a 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) ouviu os agentes envolvidos na ação e que o 26º BPM (Petrópolis) abriu um procedimento para verificar as agressões.