Governo do Rio vai construir ponte e revitalizar estradas em Porto Real

O secretário de Estado das Cidades, Uruan de Andrade, e o presidente do DER-RJ, Luiz Roberto de Souza, discutem o projeto com autoridades do município/Divulgação/Governo do RJ

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), fará intervenções nas estradas de Porto Real, na região Sul Fluminense. As obras, que incluem a revitalização de 16 quilômetros de vias e a construção de uma ponte, vão facilitar o tráfego de veículos. O anúncio foi feito, na manhã da última sexta-feira, durante uma reunião entre o secretário de Estado das Cidades, Uruan de Andrade, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Luiz Roberto de Souza, e o prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis.

A construção da nova ponte, que vai ligar os polos industriais de Resende e Porto Real, ficará a cargo do DER. Os 16 quilômetros de estrada que serão revitalizados – 14 recapeados e 2 ampliados – em uma parceria entre a prefeitura e o departamento, que assinaram um convênio. Nesse acordo, o órgão estadual envia o material necessário para a execução da obra e o município entra com a mão de obra.

Já a Secretaria das Cidades, por meio do Programa Estado Presente, vai ampliar o acesso para as fábricas, construir uma ciclovia no local e instalar iluminação pública no trecho.

“Para o governo é uma necessidade fazer essas obras de melhoria. Não vamos medir esforços para a obra acontecer. Já saímos daqui com o martelo batido sobre o recapeamento através do convênio com o DER, além da construção da ponte. Essas obras vão gerar desenvolvimento para a região”, destacou o secretário das Cidades, Uruan de Andrade.