Governo do Estado realiza feiras de adoção durante o FDS em parceria com shoppings e prefeituras

As feiras aconteceram no município de Rio Bonito, Shopping Bangu e Partage shopping em São Gonçalo/Divulgação/Governo do RJ

O fim de semana foi de muita alegria para os peludinhos de quatro patas. Foram três feiras que receberam  apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que é responsável pelas políticas públicas de Proteção e Bem estar Animal.

Mais de cem animais ganharam lares novos cheios de amor. Além disso, foi feito o lançamento do Selo Pet Friendly no município de Rio Bonito, onde a feira de adoção também foi uma das atrações da cidade no fim de semana.

“Em Rio Bonito tive a oportunidade de lançar o Selo Pet Friendly e, ainda, de participar da feira de adoção de animais organizada pelo município. É muito bom ver que o tema vem ganhando espaço em todo o estado. Aproveito para agradecer e parabenizar o prefeito Peixe por apoiar mais uma iniciativa da nossa secretaria – disse Marcelo.”

Bangu Shopping

No Bangu Shopping aconteceu a quinta edição da feira, em parceria com a RJPET, e como sempre foi um sucesso. Em cada feira, pelo menos 15 animais são adotados, entre gatos e cães. Toda campanha de adoção é realizada em parcerias com ONGs, e protetores independentes, que recebem uma oportunidade a mais de conseguir adoção para aquele animalzinho que está no abrigo a espera de uma família.

“Nosso principal objetivo é incentivar cada vez mais a adoção de animais que estão em projetos independentes, ONGs e até mesmo aqueles abandonados nas ruas. Além de despertam nas pessoas o desejo e a consciência de levar um animal de estimação para casa”, disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Paretage Shopping

Em São Gonçalo não foi diferente. Essa foi a primeira edição da feira que recebeu o apoio da Secretaria e também do Detran. Mas o shopping é destino certo para os passeios familiares e, por ser Pet Friendly, está sempre pronto para receber a família inteira, incluindo os animais.

“A Secretaria de Estado de Agricultura, através da RJPET, objetiva apoiar todos os eventos que tenham essa finalidade. As parcerias com protetores, ONGs e instituições para campanhas de adoção e conscientização já são uma realidade e serão cada vez mais fortalecidas”, afirmou o secretário.

A realização de todos os eventos seguiu os protocolos sanitários para evitar aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool em gel para higienização das mãos.

E se você sonha em adotar um amiguinho de quatro patas, vai se preparando para a próxima feira. Para levar um amigo peludo para casa, o interessado em adotar
deverá apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Sobre a RJPET

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de
animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.