Governo de transparência em São João de Meriti apresenta prestação de contas dos 15 meses da atual gestão

“Estamos presenciando um momento jamais visto em nossa cidade no âmbito político", diz Dr. João durante discurso

A Prefeitura de São João de Meriti realizou na última segunda-feira (21) a ação Transparência e apresentou à população a prestação de contas dos 15 meses da atual gestão. O evento aconteceu na quadra da Creche Municipal Maria Alves Lavouras, no Centro, e reuni, além do prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, o deputado estadual Valdecy da Saúde, secretários e vereadores.

Asfaltamento da cidade, ampliação do número de vagas nas escolas municipais com inauguração de creches e municipalização de escolas particulares, reabertura do laboratório de tuberculose, reforço no quadro de profissionais que atuam na atenção básica de saúde, apresentação do projeto Cresce mais Meriti, o início das obras do Complexo Esportivo e do Centro de Reabilitação Física e Intelectual, pavimentação de mais de 20km de ruas e 90% da cidade iluminada com lâmpadas de LED foram algumas das ações apresentadas.

Zerando pendências
Estamos presenciando um momento jamais visto em nossa cidade no âmbito político. Possuímos o melhor centro público de imagens do Rio de Janeiro. Na próxima semana iniciaremos as obras do terceiro e do quarto andares do nosso hospital municipal, também estamos investindo na educação e na economia. Em 2021 fomos eleitos como o terceiro município que mais gerou empregos. Muitos duvidaram, mas agora no segundo mandato estamos zerando as nossas pendências. Atualmente todos os nossos aposentados estão com seus pagamentos em dia, o que pode ser considerado um marco na história de Meriti”, enumerou o prefeito.

Centro Integrado profissionalizante
O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Jamil Malafaia, falou sobre a importância do Centro Integrado de Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação que está sendo construído na Praça dos Três Poderes e ofertará à população meritiense um ensino profissionalizante de qualidade. A aquisição é fruto da parceria entre a prefeitura e o governo do estado por meio da articulação realizada pelo deputado estadual Valdecy da Saúde.