Governo de São João de Meriti presta contas dos 15 meses de mandato 

Secretários, subsecretários e vereadores participaram do evento sobre a prestação de contas

Prefeito Dr. João e o deputado estadual Valdecy da Saúde (e) durante a ação Transparência realizada no Jardim Meriti/Deborah Vitória/Divulgação 

A Prefeitura de São João de Meriti realizou mais uma ação de Transparência, na noite de segunda-feira (28). Desta vez, o evento aconteceu no Colégio Prof° Jansen Pereira de Melo, no Jardim Meriti. O prefeito Jão Ferreira Neto, o Dr. João, o deputado estadual Valdecy da Saúde, secretários e vereadores apresentaram aos moradores quais foram os principais feitos realizados pelo governo municipal nesses 15 meses do segundo mandato.

O crescimento do município, o início de grandes obras na rede municipal de Saúde, a quitação das folhas de pagamento dos aposentados, a municipalização e a construção de unidades escolares, o destaque no ramo da empregabilidade e o recebimento de verbas estaduais que promoverão grandes mudanças na cidade foram algumas das ações apresentadas.

Dr. João apresentou uma lista de melhorias que estão por vir e reafirmou o seu compromisso de honrar cada voto recebido. “Com muita determinação, força de vontade e fé em Deus estamos vencendo mais uma etapa do meu segundo mandato. Conseguimos verbas que garantem todos os equipamentos dos terceiro e do quarto andares do Hospital Municipal e 90% dos equipamentos da maternidade municipal. Vamos fazer a reforma completa do Centro de Saúde Doutor Aníbal Viriato, modernizar o PAM de Éden, informatizar e climatizar todas as unidades escolares do município. Tudo isso foi possível graças à participação ativa do governo estadual e federal, juntos estamos trazendo muitos recursos para minha tão querida São João de Meriti. Em minha posse fiz o seguinte juramento: Ao findar o meu mandato, quero ter a honra de andar de cabeça erguida pelas ruas da cidade, sem nenhuma vergonha ou impedimento. E com tudo que está acontecendo, tenho certeza de que estou cumprindo o meu dever e valorizando o cargo que a mim foi confiado.”

Deputado destaca parceria 
Valdecy da Saúde destacou a importância da parceria com o governador Claudio Castro para o município: “Acabou a era do eu, agora é a era do nós e juntos vamos deixar o maior legado da história de São João de Meriti. Faço questão de frisar, com orgulho, que tenho honrado cada voto que recebi. Em apenas 15 meses de gestão já promovemos grandes mudanças na cidade, graças a cada munícipe que nos confiou o seu voto. Hoje, podemos afirmar que fazemos parte de um governo que vem transformando a vida das pessoas.”

O morador Claudio da Silva, 48 anos, falou sobre as melhorias presenciadas em seu bairro: “Este governo tem apresentado muitas mudanças positivas para a cidade. Vejo isso na saúde, na educação, na construção de área de lazer para as crianças, entre outros feitos. Estão fazendo muito pelo povo meritiense.”

A próxima reunião será em Vilar dos Teles, nesta quinta-feira (31/3), às 18h, na Escola Municipal Professora Graça Grijó, antigo Colégio Fluminense.