‘Gata do 157’ que assaltava com namorado cai nas garras da polícia

Thalita Teixeira foi presa em flagrante durante ação das polícias Civil e Militar

Jovem assaltava de fuzil com o namorado acusado de matar aposentado e esquartejar corpo/Reprodução/Redes sociais

A vida de crimes parece ter chegado ao fim da linha para Thalita Silva Teixeira, conhecida como ‘Gata do 157’, de 19 anos, na última terça-feira (4). Ela foi presa em flagrante numa ação conjunta das polícias Civil e Militar em Belford Roxo, Na Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, a criminosa é namoradora do acusado de matar um aposentado, que teve o corpo esquartejado e queimado, em dezembro, em Shangri-lá. O apelido ‘Gata do 157’, refere-se ao crime de roubo no artigo do Código Penal.

Ainda segundo a polícia, na companhia do namorado, Luan Nascimento Duarte Silva, e de outros dois comparsas, ela participava de uma série de crimes na região dos bairros Itaipu e Shangri-lá. No último deles, ocorrido no fim da madrugada de segunda-feira, primeiro dia útil do ano, diversas vítimas de roubo reconheceram Thalita como uma das assaltantes na 54ª DP (Belford Roxo) e relataram que ela estava na garupa de uma moto, portando um fuzil.

Atrair possíveis vítimas
A polícia chegou até o nome de Thalita durante as investigações sobre o namorado e os outros outros dois comparsas. Ela aproveitava a aparência física para atrair possíveis vítimas de roubo. Com o tempo, sua participação foi aumentando nos assaltos e ela foi reconhecida por cinco vítimas de roubos que aconteceram na madrugada da última segunda-feira (3).

“Ela participava do grupo e neste roubo específico, cometidos no primeiro dia útil do ano, ela teve participação ativa, e portava um fuzil. Nas redes sociais ela era identificada com a ‘gata do 157’. A Thalita se valia de sua beleza para atrair as vítimas. Ela foi presa em flagrante e cinco vítimas reconheceram ela como autora de roubos, inclusive portando um fuzil na garupa da moto do namorado. As investigações continuam para apurar a participação dela neste grupo criminoso”, afirma o delegado Alexandre Netto, da 54ª DP.

Duas pernas quebradas
Ao perceber que seria presa, a jovem tentou fugir, mas quebrou as pernas ao cair de um muro. Ela precisou ser carregada pelos policiais militares até a delegacia por estar com as duas pernas engessadas.

Em depoimento, a mulher negou ter participado ativamente dos assaltos. Mas, confirmou que é namorada de Luan e que estava com vários celulares que são produto de roubo.

No grupo no qual Thalita atuava, estavam o namorado Luan Nascimento Duarte Silva, de 18 anos, Darlan Nascimento Duarte Silva, irmão de Luan, e Fabiano da Hora. Além de roubo, o trio também é acusado de estupros e estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Civil, em parte dos assaltos eles chegavam a cometer abuso sexual contra vítimas mulheres. O trio também estariam envolvidos em homicídios e tentativas de homicídios, em inquéritos que correm na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Envolvido na morte de aposentado                                                                  Preso na última terça-feira, Luan é acusado pela morte do aposentado Álvaro Luiz Luna, de 57 anos, que foi esquartejado e queimado em um matagal, na localidade de Itaipu. “Esse grupo já vem sendo monitorado por diversos crimes pela 54ª DP. Agora resta saber qual a participação da Thalita. O Luan foi preso (…) e faz parte do grupo acusado de matar o aposentado Álvaro”.