GAT do 20º BPM mina as forças do tráfico na Baixada Fluminense

Fuzil, pistolas e drogas apreendidos numa das ações do GAT

Os agentes apreenderam farta quantidade de entorpecentes, réplica de pistola, granada e recuperaram veículo/Divulgação 

 

Ações do Grupamento de Ações Táticas do 20°BPM (Mesquita) resultam em 17 prisões e duas mortes durante confronto

As ações incisivas do batalhão de Polícia Militar de Mesquita (20º BPM) têm enfraquecido cada vez mais a força de atuação dos criminosos na Baixada Fluminense. Acentuadamente, o tráfico de drogas é um dos principais alvos do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da corporação.

Entre a última quinta-feira e domingo (12), sob o comando do capitão Caldas, os policiais voltaram a mostrar poder no enfrentamento à criminalidade. No balanço divulgado pela corporação, 17 suspeitos foram presos e dois morreram em confronto. Os bandidos também amargam prejuízos, com apreensões de armas e drogas. As ações aconteceram no Jardim Pernambuco, Ponte Azul e Km 32, em Nova Iguaçu; Coreia e comunidade Cebinho, em Mesquita; e Novo Horizonte, em Nilópolis.

De acordo com o oficial, os dois marginais mortos são apontados como o chefe de uma facção criminosa e um de seus seguranças (não informações sobre a comunidade a qual pertencem). Na ação também foram apreendidos um fuzil, duas pistolas e duas granadas.

A ordem do comando é asfixiar geral
Em incursões em outras comunidades, os PMs apreenderam duas réplicas de pistola, uma grande quantidade de entorpecentes e recuperaram três veículos. “O 20º BPM vem superando todas as marcas de comandos anteriores. A determinação do tenente-coronel Ângelo, comandante da corporação, é a de não dar espaço para a atuação do tráfico em nenhuma comunidade. Desta forma, as operações para asfixiar essa modalidade criminosa serão mais intensas”, explicou Caldas, que comanda a 4ª Companhia Destacada de Polícia Militar.