Força-tarefa: São João de Meriti realiza segunda dia da Operação ‘Fiscalização pela Vida’

Meriti-01

Pelo segundo dia consecutivo, as equipes formadas por agentes da Vigilância Sanitária e por servidores de diversas secretarias percorreram os estabelecimentos no entorno da Praça dos Três Poderes/Divulgação/PMSJM

Entre a noite de sábado e a madrugada de ontem, a Prefeitura de São João de Meriti realizou mais um dia da Operação Fiscalização pela Vida, força-tarefa contra aglomerações e irregularidades em bares e restaurantes.

Pelo segundo dia consecutivo, as equipes formadas por agentes da Vigilância Sanitária e por servidores de diversas secretarias, como a de Ambiente e Sustentabilidade, Fazenda, Ordem Pública, e outras percorreram os estabelecimentos no entorno da Praça dos Três Poderes, no Jardim Meriti, com o apoio do 21º Batalhão de Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

A operação foi para evitar o aumento dos casos de covid-19 na cidade, coibindo aglomerações e fazendo um choque de ordem no local, sempre alvo de reclamações de moradores.

Todos os estabelecimentos comerciais estão sendo notificados quanto às aglomerações e a força-tarefa fechou os locais que estavam com a documentação irregular e não podem continuar funcionando.

Na última sexta-feira, a operação já havia interditado os bares que, mesmo sem licença e com determinação para manterem as portas fechadas, voltaram a abrir neste sábado.
A Prefeitura de São João de Meriti reforça que o objetivo da ação não é impedir os comerciantes de trabalharem, mas sim, fazer algo organizado e dentro da lei.