Força-tarefa do governo reboca 20 motos no Rio

Governo do RJ começou a ação integrada para coibir circulação de motocicletas sem placa/FABIANO ROCHA/Agência O Globo

Começou nesta segunda-feira, a força-tarefa criada pelo governo do Estado, em ação integrada com o Detran.RJ, Polícia Militar, Polícia Civil e Detro, para combater a circulação de motocicletas sem placas.

“A operação conjunta vai dar mais segurança à população, evitando a utilização desses veículos ilegais por criminosos. O cidadão que encobre uma placa está cometendo uma irregularidade, é fiscalização e segurança pública”, contou o governador Cláudio Castro.

Serão quatro operações diárias, de domingo a domingo, de manhã, à tarde e à noite, em pontos diferentes da cidade, definidos conforme denúncias que chegam ao Detran.RJ e também pela mancha criminal indicada por estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP) – que identificou, recentemente, um grande número de ocorrências praticadas por pessoas que se deslocam neste tipo de veículo para cometer delitos.

A primeira operação foi iniciada às 6h30, na Avenida das Américas, esquina com Rua César Lattes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Só nas quatro primeiras horas da ação, foram realizadas 94 abordagens, que resultaram em 20 motos rebocadas, emissão de 91 autuações, além de 26 motos encaminhadas ao posto de vistoria em função de irregularidades.