Força-tarefa da Polícia Civil asfixia narcomilícia na Zona Oeste do Rio

Operação - sub I

Fuzis, pistolas, granadas e munição foram apreendidos na ação/Divulgação/Polícia Civil 

Uma operação da Polícia Civil contra a narcomilícia em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, prendeu cinco suspeitos em flagrante, na noite da última quinta-feira. Michel Gomes Menezes, conhecido como Chechel, Rodrigo de Souza da Silva, Marcus Vinicius Rodrigues de Oliveira, Roberto da Rocha Siqueira e José Carlos Salino Jacinto integram a narcomilícia que atua nas regiões de Campinho e Praça Seca, segundo investigações da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). Todos vão responder por porte ilegal de arma e organização criminosa.

Investigações do setor de inteligência da especializada detectaram que narcomilicianos se deslocariam da comunidade do Divino para reforçar o morro da Barão, de onde planejavam uma invasão ao morro do Dezoito, dominado pela maior facção criminosa do Rio.

As equipes, então, se deslocaram para a Rua Maricá, um dos acessos à comunidade do Divino, quando um Gol cinza saía do local com cinco homens armados e se deslocava para o Morro da Barão. Policiais fizeram a abordagem e efetuaram a prisão.

Um dos líderes
Dentro do carro, havia dois fuzis calibre 7,62, um fuzil calibre 5,56, duas granadas, três pistolas calibre .40, três carregadores 7,62, um carregador 5,56, quatro carregadores de pistola, três rádios comunicadores, dois coletes balísticos, um cinto tático e munição. Ainda segundo as investigações da Desarme, Michel é uma das lideranças da narcomilícia na região. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo.

O bandido é irmão de Edmilson Gomes Menezes, vulgo Macaquinho, apontado como “Líder Responsável” das comunidades do Morro da Rua Barão, Divino, Chacrinha, Fubá, Jordão e do Campinho, em Jacarepaguá. Os detidos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a sede da Desarme.