Força-Tarefa-1000 faz apreensão de armamentos da milícia de Zinho que atua na Zona Oeste do Rio

Carregadores, de munições de fuzil AK-47, radiocomunicadores, coletes balísticos e fardamento militar, além de granadas de fabricação caseira foram apreendidos

A Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos (FT-1000) apreendeu, na segunda-feira (28) durante uma operação contra a milícia que atua na Favela do Jordão, na Zona Oeste do Rio, diversos carregadores, centenas de munições de fuzil AK-47, radiocomunicadores, coletes balísticos e fardamento militar, além de duas granadas de fabricação caseira.

As investigações apontam que os milicianos que atuam na área são ligados à organização criminosa comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho”, que também atua em Curicica, na região. Eles são investigados por praticarem diversos crimes, como parcelamento irregular de solo urbano para fins de construção civil, extorsões a moradores e comerciantes, roubo de terrenos de propriedade privada, além de vários homicídios.

Participaram da operação agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).