Foi dada a largada para VII Gincana Multicultural de Japeri

Foto_Wanderson Oliveira4

Foto_Wanderson Oliveira2

Contagem regressiva e expectativa máxima para o início do evento mais esperado por alunos e professores da rede municipal de ensino da cidade. A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), iniciou nesta quinta-feira (28), a VII Gincana Multicultural, reunindo alunos e os profissionais das unidades escolares em uma grande festa, realizada no CIEP Brizolão 206 Cyrene Moraes Costa, localizada no bairro do Chacrinha.

Todas 33 escolas do município estão participando da gincana, que este ano tem como tema os jogos olímpicos que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro.

Serão dois dias de muita música, apresentações de danças e competições. O cenário montado para receber o evento está colorido e repleto de barracas produzidas por alunos e professores das escolas, sendo cada uma delas representando uma modalidade esportiva que será disputada na Olimpíada, como: basquete, futebol, ginástica rítmica, judô, vôlei, hipismo, tênis, atletismo, handebol, natação, ciclismo, entre outros. Tudo feito minuciosamente, com maquetes sobre medida para enriquecer apresentação e exposição dos esportes. Além disso, a garantia de saúde foi reforçada, ao ter uma ambulância disponibilizada em todo o tempo do evento.

As unidades escolares foram divididas em dois grupos, para que todas pudessem participar e brilhar de forma especial. Mais do que uma “competição do bem”, o objetivo da Gincana Multicultural é educativa, que serve para inserir e reforçar o espírito de coletividade. Nada melhor que o esporte para conseguir alcançar esta meta.

O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, prestigiou a abertura da Gincana. Na ocasião, ele compartilhou da alegria e falou sobre a importância deste projeto para a educação da cidade. “Estou muito feliz com a realização desse evento. Tudo está muito lindo, preparado com extremo cuidado e carinho por uma equipe que trabalha continuamente para oferecer ensino de qualidade para nossas crianças. A gincana também é uma ferramenta para proporcionar cultura, lazer e inclusão social. Ver a alegria estampada no rosto de todos os presentes é a certeza de estamos no caminho certo e muito mais ainda faremos pela nossa população”, disse.