Final feliz para Macarena, a cadela que era usada pelo antigo tutor para cometer crimes no Rio de Janeiro

Cachorrinha foi adotada e ganhou novo lar, um sítio em Teresópolis, na Região Serrana/Divulgação

O novo responsável pela cadela, Danilo Curvo, assinou um documento como seu fiel depositário/Divulgação

A cachorra Macarena, que virou notícia nos últimos dias por ser usada por seu antigo tutor para cometer crimes e ameaçar pessoas, ganhou um novo lar e foi adotada nesta quarta-feira (27/07). Antes de “Maca” ir para o colo da nova família, ganhar muito amor e carinho, o novo responsável pela cadela, Danilo Curvo, esteve na 14ª DP – delegacia do Leblon para assinar um documento como seu fiel depositário.

Participaram da assinatura do documento a delegada titular, Daniela Terra, e o subsecretário Estadual de Agricultura, Leonardo Pinto. A delegada explicou que após a assinatura desse termo, Danilo passa a ser o novo dono da Macarena. O suspeito Allan Kardec Arêas Santos, de 42 anos, antigo tutor da cadela, apontado pela Polícia Civil como responsável pelos crimes, foi preso no último fim de semana.

“Esse auto de depósito coloca a cadela sob os cuidados do senhor Danilo, e a partir de agora ele quem vai tomar conta dela. Esse documento permite a ele a tutela do animal. Só quem pode tirá-la dele é o juiz”, explicou a delegada.

Danilo estava bastante emocionado, disse que ama cães e que ela será muito bem tratada no sítio onde mora, em Teresópolis, na Região Serrana, com toda dignidade que merece.

“Eu não a resgatei, ganhei um presente. Quando vi a Maca, acabei me apaixonando e pra mim está sendo uma grande alegria. Agradeço a delegada pelo excelente trabalho e por esse presente de Deus. Amor à primeira vista, ela já é nossa”, falou, emocionado.

A Secretaria Estadual de Agricultura, responsável pelas Políticas Públicas de Proteção e Bem-Estar-Animal, que acompanha o caso desde o início, vai participar da adoção da cadela, até a total adaptação dela em seu novo lar.

“Nosso papel é acompanhar a adaptação da Macarena com o novo tutor. Vamos observar o bem-estar tanto emocional e físico nesse momento. Sabemos que o início nunca é tão simples, ela estava acostumada com outro ambiente, outro tutor. Vamos fazer esse acompanhamento para garantir que ela vai ficar muito bem”, explicou Leonardo.

Retirada das ruas 

Macarena, da raça pastor belga malinois, foi retirada das ruas e do antigo dono após a prisão dele no último fim de semana. Allan Kardec, morador de rua, costumava ficar sempre pelas calçadas dos bairros da Zona Sul, principalmente Jardim Botânico. Estava sendo investigado pela polícia por usar a cadela para roubar e atacar pessoas. Pelo menos cinco pessoas foram vítimas, entre elas uma inspetora da Polícia Civil.

Allan tem 15 passagens pela polícia e estava foragido pelo crime de roubo

Desde a repercussão do caso na mídia, Macarena passou a ser a cadelinha mais desejada de todas. Pelo menos 150 pessoas entraram em contato para adotá-la.

Encontro especial 

Antes de partir para o novo lar, Macarena teve um encontro muito especial com Clarissa Huguet, a inspetora da Polícia Civil que quase teve o cão roubado por Allan na praia. Após a tentativa frustrada, ele ordenou que Maca atacasse a policial.

Com a notícia da adoção ela fez questão de reencontrar a cadela e se despedir.

“Ela vai ficar feliz agora, vai ser bem cuidada. Por mais que aquele homem gostasse dela, ela vivia em risco. Risco constante. Esse encontro tinha que acontecer para um desfecho tão positivo dessa história”, disse Clarissa.

Macarena já chegou em seu novo lar, um sítio em Teresópolis, onde já está sendo mimada e recebendo muito amor.