Filha do traficante Fernandinho Beira-Mar assume como vereadora em Duque de Caxias

Vereadora

A filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, tomou posse como vereadora na última terça-feira, na Câmara Municipal de Duque de Caxias. Fernanda da Costa (MDB), de 35 anos, que também é dentista, responde a processo na Justiça Federal de Rondônia no qual é acusada de integrar a quadrilha comandada pelo pai.

Investigação da Polícia Federal aponta que Fernanda exercia “um papel político e social” na quadrilha do pai em razão dos serviços que presta em comunidades de Duque de Caxias. Segundo reportagem do jornal O Globo, Fernanda era pessoa de confiança do pai, a quem visitava na cadeia.

O inquérito revelou ainda como Beira-Mar continuava a comandar seus negócios ilegais, mesmo preso em uma unidade federal de segurança máxima em Porto Velho, capital de Rondônia. A PF apurou também que o traficante expandiu sua atuação, passando a controlar máquinas caça-níqueis, comercialização de botijões de gás, cesta básica, mototáxi venda de cigarros e até o abastecimento de água.

Eleita como suplente, Fernanda assume a vaga com a nomeação do vereador Fernando Lélis (MDB) ao cargo de secretário municipal de Serviços Públicos de Duque de Caxias.

Em entrevista ao jornal ‘Extra’, a vereadora diz “que confia na democracia e na Justiça” acrescentando que já foi ouvida no processo respondido por ela. Na ação, também são réus outros filhos de Beira-Mar, além da irmã e da atual companheira do criminoso.