Feriadão tem patrulhamento com 2,5 mil PMs

O policiamento vai estar concentrado em áreas de maior movimentação/Reprodução

 O esquema que faz parte da segunda semana da Operação Verão 2021/Divulgação/Governo do Rio

O Rio conta com um efetivo de 2.500 agentes para reforçar o patrulhamento durante o feriadão de 7 de setembro. O esquema que faz parte da segunda semana da Operação Verão 2021, começou a valer a partir de ontem e vai até a próxima terça-feira.

Como muitas pessoas deverão pegar as estradas nestes dias, para passar o feriadão fora da cidade, para garantir a segurança dos viajantes, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) informou que empregará um reforço de 55% em seu efetivo. O objetivo é ampliar o policiamento nos seis mil quilômetros da malha rodoviária fluminense.

Como ocorreu no fim de semana passada, na Região Metropolitana, toda a orla está sendo monitorada por helicópteros e drones do Grupamento Aeromóvel (GAM). As imagens são transmitidas em tempo real para o carro-comando da Corporação que ficará baseado no Arpoador. Equipes compostas por policiais militares e guardas municipais vão patrulhar a orla da Zona Sul carioca.

Cronograma 

O cronograma divulgado pela Secretaria de Estado de Polícia Militar, através de sua Subsecretaria de Gestão Operacional, prevê também o emprego no patrulhamento de cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC). A intenção, com esse reforço, é dar mais efetividade ao policiamento preventivo e ostensivo nas ruas internas de bairros como Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca.

Equipes do Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) também atuarão em áreas específicas. As vias expressas terão patrulhamento reforçado por policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) e nos corredores estruturais que dão acesso à orla, com emprego das unidades operacionais da área.