Jornal hora H https://jornalhorah.com.br O melhor diário popular Thu, 23 Sep 2021 03:14:11 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.7.3 https://jornalhorah.com.br/wp-content/uploads/2017/04/favicon-300x300.png Jornal hora H https://jornalhorah.com.br 32 32 Sequestro de helicóptero: polícia identifica suspeitos de tentar resgatar traficantes https://jornalhorah.com.br/sequestro-de-helicoptero-policia-identifica-suspeitos-de-tentar-resgatar-traficantes Thu, 23 Sep 2021 03:14:11 +0000 https://jornalhorah.com.br/?p=38889 A Polícia do Rio de Janeiro anunciou em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (22) que avançou nas investigações sobre o plano de um resgate de traficantes em um presídio de Bangu com um helicóptero sequestrado no domingo (19). Foram identificados dois homens que renderam o piloto e um outro suspeito de ter bolado o plano.…

The post Sequestro de helicóptero: polícia identifica suspeitos de tentar resgatar traficantes appeared first on Jornal hora H.

]]>

Pará (alto) e Kahwan, suspeitos do sequestro ao helicóptero/Reprodução

Carlos Vinícius Lírio da Silva, o Cabeça, foi identificado como mentor do sequestro do helicóptero/Reprodução

Adonis Lopes, piloto da Polícia Civil/Reprodução/TV Globo

A Polícia do Rio de Janeiro anunciou em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (22) que avançou nas investigações sobre o plano de um resgate de traficantes em um presídio de Bangu com um helicóptero sequestrado no domingo (19). Foram identificados dois homens que renderam o piloto e um outro suspeito de ter bolado o plano.

O plano acabou frustrado depois que o piloto da aeronave, o também policial Adonis Lopes de Oliveira, entrou em luta corporal com os criminosos, evitando o resgate.

‘Imaginei que aquele pudesse ser meu último voo’, diz piloto da polícia sequestrado em helicóptero
De acordo com as investigações da Delegacia de Repressão ao Crime Oraganizado (Draco), os homens que alugaram o helicóptero são dois integrantes de uma quadrilha que domina a comunidade do Sabão, em Niterói. São eles Marco Antônio da Silva, o Pará, gerente das bocas de fumo da região, e Khawan Eduardo Costa Silva.

Ambos foram reconhecidos pelo piloto e aparecem em vídeos de um circuitos interno de câmera enquanto aguardam o abastecimento do helicóptero.

Os investigadores descobriram também que a dupla exigiu um helicóptero esquilo, que coubesse pelo menos cinco passageiros. Para a Polícia Civil, este é um indicativo de que o plano era resgatar mais de um traficante no Presídio Vicente Piragibe, em Bangu.

“Eles queriam uma aeronave de pelo menos cinco lugares. Então, para nós, isso indica que mais de um detento iria fugir”, diz o delegado William Pena Júnior, titular da Draco.

Na noite de terça-feira, a Draco conseguiu localizar o carro usado para deixar os dois criminosos no heliponto da Lagoa, na manhã de domingo. O motorista de aplicativo foi contratado, recebeu R$ 100 pela corrida, entre a região de Niterói e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

“Encerramos essa primeira fase da identificação dos que participaram do sequestro. Agora vamos partir para a segunda etapa, identificando os alvos e tentando prender todos eles”.

Imagens analisadas
A Polícia Civil divulgou imagens da dupla na preparação para o crime. Num primeiro vídeo, às 10h56 da manhã de domingo, dia 19, Pará e Kahwan chegam no heliponto da Lagoa para o embarque na aeronave. Um carrega uma bolsa a tiracolo.

Khawan vem em seguida arrastando uma mala pequena de rodinha. Os investigadores sabem que ali dentro eles levavam dois fuzis, usados para render Adonis no trajeto de volta de Angra dos Reis.
Outra imagem divulgada é na sede da HeliRio, no Recreio dos Bandeirantes. Assim que saíram da Lagoa, eles foram até lá para abastecer e deixar o dinheiro pago pelo aluguel da aeronave – R$ 14.500.

Os dois aparecem de frente, o que facilitou a identificação. “Pará já estava foragido, pois foi preso, ganhou um benefício e evadiu do sistema. Ele é o gerente do Sabão, homem de confiança do Cabeça, que é o dono da favela e está preso no Vicente Piragibe”, explicou o delegado.

Ainda é investigado se houve a participação de outras pessoas no plano. “Se houve participação de algum policial penal, cabe a apuração à corregedoria da Seap”, disse Pena Junior.

Suspeito de ser o mentor
Os investigadores também identificaram o preso Carlos Vinícius Lírio da Silva como principal suspeito de ser o mentor do plano. Conhecido como Cabeça, ele é o chefe do tráfico da comunidade do Sabão, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana.

O criminoso foi investigado por, mesmo preso, comandar algumas das mais recentes guerras pelo controle de territórios na cidade.

Cabeça era um dos quatro detentos que estavam na quadra do Presídio Vicente Piragibe, no complexo penitenciário de Gericino, à espera da chegada do helicóptero, que havia sido sequestrado, na tarde de domingo.

De acordo com informações obtidas pelo g1, Cabeça estava junto com Marcio Gomes de Medeiros Roque, o Marcinho do Turano, principal chefe da maior facção criminosa do Estado, o Comando Vermelho, na quadra da unidade prisional, de regime semi-aberto, por volta das 17h20 do último domingo.

Também demorou a entrar na galeria José Benemário da Araújo, chefe do tráfico na Favela do Mandela, preso no Paraguai em 2013.

“Os quatro estavam ali enrolando pra entrar de volta na galeria”, explica uma fonte.

Apesar de a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) não dar informações sobre a investigação, que corre em sigilo, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) transferiu Marcinho do Turano direto para Bangu 1 (unidade de segurança máxima) no início da noite de ontem.

“Não há dúvida de que há um mentor e que era um plano do Comando Vermelho. Durante o voo, depois do resgate frustrado, eles queriam que a aeronave pousasse no Complexo da Penha. Depois desembarcariam em outra favela da mesma facção (Morro do Castro), em Niterói”, afirmou o delegado, na coletiva desta quarta.

Cabeça do Sabão está preso no Vicente Piragibe e participou diretamente de outra fracassada tentativa de resgate, em 2005.

Na época, bandidos tentaram libertar traficantes que iriam depor no Fórum da Ilha do Governador. No ataque, dois policiais civis acabaram morrendo.

Cabeça é apontado ainda pela polícia como chefe da comunidade do Sabão, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A localidade é próxima ao Centro da cidade e fica junto a um dos acessos à Ponte Rio-Niterói.

Investigações mostram que a favela do Sabão é a principal área de venda de drogas da cidade. Cabeça é conhecido também como “senhor das guerras” em Niterói.

Ele é investigado por orquestrar confrontos recentes com outras facções na tentativa de expandir os negócios do Comando Vermelho em Niterói.

Segundo investigações, Cabeça apoiou o confronto para tomar o Morro do Estado, no Centro de Niterói. A disputa e os tiroteios tiveram início em novembro de 2020 e duraram até junho de 2021.

O criminoso foi alvo ainda da polícia e do Ministério Público estadual na Operação Disney que descobriu que uma empresa se associou a traficantes para o fornecimento de sinal de internet clandestino em áreas dominadas pelos criminosos da facção.

O sequestro
O piloto da Polícia Civil do Rio Adonis Lopes, que pilotava um helicóptero particular, teve que fazer uma manobra sobre o Batalhão da Polícia Militar em Bangu, na Zona Oeste do Rio, para fugir de dois passageiros que o haviam rendido durante o voo.

Segundo a polícia, os passageiros contrataram um voo para Angra dos Reis, na Costa Verde  fluminense, com previsão de retorno ao Rio segunda-feira (20).

No final da tarde deste domingo (19) eles informaram que voltariam no mesmo dia. Como o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega.

Os criminosos queriam que o piloto sobrevoasse a penitenciária. Adonis relatou que foi rendido, já no ar, com uma arma, e recebeu a ordem de ir até o Complexo Penitenciário de Bangu, que fica localizado ao lado do 14ºBPM, no mesmo bairro.

Adonis Lopes chegou a entrar em luta corporal com os homens durante o voo e que eles desistiram do plano quando perceberam que o helicóptero poderia cair.

Em nota, a polícia informou que quando sobrevoava o batalhão, o piloto fez uma manobra para simular uma queda e a dupla deixou que ele voltasse a pilotar. Ainda segundo a polícia, os criminosos ordenaram que o piloto voasse até Niterói, na Região Metropolitana. Os homens pularam da aeronave e fugiram para uma região de mata.

The post Sequestro de helicóptero: polícia identifica suspeitos de tentar resgatar traficantes appeared first on Jornal hora H.

]]>
Polícia tenta identificar homem que estava com grávida encontrada morta e sem o bebê no ventre https://jornalhorah.com.br/policia-tenta-identificar-homem-que-estava-com-gravida-encontrada-morta-e-sem-o-bebe-no-ventre Wed, 22 Sep 2021 03:06:13 +0000 https://jornalhorah.com.br/?p=38879 A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) trabalha para identificar e localizar o homem que aparece com a manicure Thaysa Campos dos Santos, de 23 anos, encontrada morta na linha do trem em setembro do ano passado. Ela estava grávida de oito meses, mas o feto não foi encontrado no ventre da vítima, segundo a…

The post Polícia tenta identificar homem que estava com grávida encontrada morta e sem o bebê no ventre appeared first on Jornal hora H.

]]>
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) trabalha para identificar e localizar o homem que aparece com a manicure Thaysa Campos dos Santos, de 23 anos, encontrada morta na linha do trem em setembro do ano passado. Ela estava grávida de oito meses, mas o feto não foi encontrado no ventre da vítima, segundo a perícia.

Imagens de uma câmera de segurança registraram os últimos momentos da manicure. Nas imagens divulgadas pelo jornal ‘Extra’, Thaysa aparece com o suspeito de envolvimento na morte dela. O homem veste um blusão e uma bermuda e caminha com Thaysa para a linha férrea. No meio do caminho ela tenta voltar, mas o homem a segura pelo pescoço e a obriga a caminhar na direção do local onde foi encontrada morta, na altura da Estação de Deodoro, na Zona Oeste do Rio.

Depois da morte e do primeiro exame que comprovou que não havia um bebê no ventre de Thaysa, um novo exame foi feito, depois do corpo ser exumado. Este novo exame também também comprovou o primeiro resultado.

A especializada tenta saber o que aconteceu com a criança que ela esperava. Qualquer informação pode ser repassada para a Polícia Civil ou para o Disque Denúncia, pelo número (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

The post Polícia tenta identificar homem que estava com grávida encontrada morta e sem o bebê no ventre appeared first on Jornal hora H.

]]>
PM apreende carga de motos elétricas de traficantes https://jornalhorah.com.br/pm-apreende-carga-de-motos-eletricas-de-traficantes Wed, 22 Sep 2021 03:03:26 +0000 https://jornalhorah.com.br/?p=38876 As 17 motos elétricas apreendidas na última segunda-feira por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora da Chatuba, em um dos acessos ao Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, seriam sorteadas no famoso Baile da Gaiola, que será realizado na comunidade da Zona Norte do Rio, no próximo final de semana. Avaliadas em…

The post PM apreende carga de motos elétricas de traficantes appeared first on Jornal hora H.

]]>
As 17 motos elétricas apreendidas na última segunda-feira por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora da Chatuba, em um dos acessos ao Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, seriam sorteadas no famoso Baile da Gaiola, que será realizado na comunidade da Zona Norte do Rio, no próximo final de semana.

Avaliadas em torno de R$ 170 mil, o sorteio aconteceria a mando do traficante Edgard Alves de Andrade, conhecido como Doca. Ele é apontado como o chefe do tráfico no Complexo da Penha. O flagrante foi feito quando os agentes patrulhavam a Rua Aymoré, no bairro da Zona Norte, e interceptaram um caminhão na Rua Aymoré. Segundo a polícia, os traficantes Doca e Abelha decidiram ‘presentear’ os frequentadores do baile.

A Polícia Civil também já sabe quem importou as motocicletas. Segundo o delegado, um homem que mora em Niterói foi o responsável pela compra. Ele deve ser intimado a depor na delegacia. As motocicletas não tinham notas fiscais.
Segundo o delegado Wellington Vieira, o motorista detido pela PM prestou depoimento e foi liberado. Ele deve ser indiciado pelo crime de receptação culposa.

The post PM apreende carga de motos elétricas de traficantes appeared first on Jornal hora H.

]]>
Acusado de tentativa de feminicídio é preso em Guapimirim https://jornalhorah.com.br/acusado-de-tentativa-de-feminicidio-e-preso-em-guapimirim Wed, 22 Sep 2021 03:02:10 +0000 https://jornalhorah.com.br/?p=38873 Um homem, de 64 anos, acusado de tentativa de feminicídio foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim). Ele tentou matar sua companheira, 53, com quem vivia há cinco meses. Segundo o delegado Antônio Silvino, titular da distrital, no último domingo o acusado chegou em casa sob…

The post Acusado de tentativa de feminicídio é preso em Guapimirim appeared first on Jornal hora H.

]]>
Um homem, de 64 anos, acusado de tentativa de feminicídio foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira por policiais civis da 67ª DP (Guapimirim). Ele tentou matar sua companheira, 53, com quem vivia há cinco meses.

Segundo o delegado Antônio Silvino, titular da distrital, no último domingo o acusado chegou em casa sob efeito de álcool e drogas e agrediu a mulher com golpes de foice na testa. Ele também tentou desferir golpes de faca nela.

A vítima conseguiu fugir e pedir socorro aos vizinhos. Ela foi levada para o hospital, atendida e depois prestou depoimento na delegacia. O criminoso foi preso quando tentava fugir para o estado da Paraíba. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

The post Acusado de tentativa de feminicídio é preso em Guapimirim appeared first on Jornal hora H.

]]>
Draco ouve piloto que levou bandidos até Angra dos Reis https://jornalhorah.com.br/draco-ouve-piloto-que-levou-bandidos-ate-angra-dos-reis Wed, 22 Sep 2021 02:56:50 +0000 https://jornalhorah.com.br/?p=38869 O piloto Leandro Monçores de Araújo, de 42 anos, que levou para Angra dos Reis, na Costa Verde, os dois criminosos que pretendiam resgatar um detento do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, usando um helicóptero, prestou depoimento na tarde de hoje (21), na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas…

The post Draco ouve piloto que levou bandidos até Angra dos Reis appeared first on Jornal hora H.

]]>

Leandro Monçores prestou depoimento na Cidade da Polícia/Reprodução

O piloto Leandro Monçores de Araújo, de 42 anos, que levou para Angra dos Reis, na Costa Verde, os dois criminosos que pretendiam resgatar um detento do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, usando um helicóptero, prestou depoimento na tarde de hoje (21), na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

Funcionário de uma empresa de táxi aéreo, ele embarcou com os suspeitos na manhã do último domingo. O piloto teria se sentido mal e pedido ao piloto da Polícia Civil Adonis Lopes de Oliveira para buscar os passageiros em um hotel de luxo na cidade balneária horas depois de saírem do Rio. Minutos após embarcarem com destino a capital, os bandidos renderam Adonis e o obrigaram a seguir para uma das unidades prisionais do complexo. Esse é o segundo depoimento no inquérito que apura quem seria o preso beneficiado e quem executou o crime.

Quem fretou
Mais cedo, durante mais de três horas, André Guerra, coordenador de voo da empresa de táxi-aéreo prestou depoimento na Draco. Guerra, após os esclarecimentos aos investigadores, disse que a contratação da aeronave foi feita na Lagoa, no Rio. Ele não soube dizer quem fretou o transporte.

Na última segunda-feira, o piloto Adonis Lopes de Oliveira, de 57 anos, que disse que foi sequestrado pelos dois criminosos prestou depoimento. Após falar com os investigadores, ele refez parte do trajeto aéreo que fez com os criminosos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e tem apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que poderá fornecer imagens de câmeras de segurança do complexo e investigar se houve movimentação atípica entre os detentos.

The post Draco ouve piloto que levou bandidos até Angra dos Reis appeared first on Jornal hora H.

]]>
Homem e cavalo são assassinatos em Nova Iguaçu https://jornalhorah.com.br/homem-e-cavalo-sao-assassinatos-em-nova-iguacu Wed, 22 Sep 2021 02:50:59 +0000 https://jornalhorah.com.br/?p=38864 A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o assassinato de um homem ocorrido no final da tarde da última segunda-feira, no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. A vítima, identificada somente como Lourival, estava andando a cavalo, que também foi morto. De acordo com testemunhas, tiros foram ouvidos na Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada…

The post Homem e cavalo são assassinatos em Nova Iguaçu appeared first on Jornal hora H.

]]>

Vítima organizava cavalgadas na região de Cabuçu/Reprodução/Redes sociais

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o assassinato de um homem ocorrido no final da tarde da última segunda-feira, no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. A vítima, identificada somente como Lourival, estava andando a cavalo, que também foi morto.

De acordo com testemunhas, tiros foram ouvidos na Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira), na altura da UPA 24h Cabuçu, e na sequência o homem passou com o cavalo em alta velocidade e entrou na Rua Paraíso. Outros dois homens armados de pistolas saíram em perseguição, tendo um veículo como apoio. A vítima e o animal foram alcançados a  poucos metros e executados com vários tiros.

Segundo as primeiras informações, Lourival era bastante conhecido na área por promover cavalgadas na região. A especializada vai ouvir testemunhas e familiares para traçar uma linha de investigação, entender a motivação e chegar aos criminosos, que podem ser milicianos.

The post Homem e cavalo são assassinatos em Nova Iguaçu appeared first on Jornal hora H.

]]>
Lava de vulcão força milhares de pessoas a deixarem suas casas https://jornalhorah.com.br/lava-de-vulcao-forca-milhares-de-pessoas-a-deixarem-suas-casas Wed, 22 Sep 2021 02:39:43 +0000 https://jornalhorah.com.br/?p=38861 ILHAS CANÁRIAS – A erupção do vulcão do parque Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, Espanha, a primeira em 50 anos, forçou a retirada de cerca de 5.000 pessoas (entre elas, cerca de 500 turistas). Não há registro de nenhuma morte. O vulcão entrou em erupção no domingo. A lava tomou casas e florestas. A rocha…

The post Lava de vulcão força milhares de pessoas a deixarem suas casas appeared first on Jornal hora H.

]]>
ILHAS CANÁRIAS – A erupção do vulcão do parque Cumbre Vieja, nas Ilhas Canárias, Espanha, a primeira em 50 anos, forçou a retirada de cerca de 5.000 pessoas (entre elas, cerca de 500 turistas). Não há registro de nenhuma morte.

O vulcão entrou em erupção no domingo. A lava tomou casas e florestas. A rocha derretida fluiu em direção ao Oceano Atlântico. Veja abaixo um vídeo do vulcão nesta segunda-feira (20).

Isso aconteceu em uma região pouco povoada da ilha de La Palma. Essa é a ilha que fica no ponto mais ao noroeste das Canárias. Com uma população de 85 mil habitantes, essa é uma das oito ilhas do arquipélago na costa oeste da África (o ponto mais próximo do continente é o Marrocos, a 100 km).
O vulcão continuava ativo nesta segunda-feira. Na ilha, há uma fumaça densa que sai do vulcão, e as casas estão em chamas.

“A lava se movimenta em direção à costa, e os danos serão materiais. De acordo com os especialistas, há um volume de lava entre 17 milhões e 20 milhões de metros cúbicos”, disse o presidente regional Angel Victor Torres. Cada metro cúbico de lava equivale a mil litros.

Casas destruídas
Até a última segunda-feira foram destruídas cerca de 100 casas, disse Mariano Hernandez, presidente do conselho de La Palma. A vila de El Paso foi uma das atingidas pela lava. Cerca de 20 casas nesse local foram tomadas pela lava, que também invadiu a estrada e ameaça outras vilas.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, adiou sua viagem a Nova York prevista para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e se deslocou para La Palma. Está lá desde a noite para acompanhar a evolução das operações.

O vulcão do parque Cumbre Vieja estava sob estrita vigilância havia uma semana, devido a uma forte recuperação de sua atividade sísmica.

Foram registrados mais de 22 mil tremores na última semana na área de Cumbre Vieja, uma cadeia de vulcões que teve uma grande erupção em 1971 e é uma das regiões vulcânicas mais ativas das Canárias.

The post Lava de vulcão força milhares de pessoas a deixarem suas casas appeared first on Jornal hora H.

]]>
Manutenção em ETA pode deixar Baixada e Rio sem água https://jornalhorah.com.br/manutencao-em-eta-pode-deixar-baixada-e-rio-sem-agua Wed, 22 Sep 2021 02:37:34 +0000 https://jornalhorah.com.br/?p=38858 Serviço deixará estação de tratamento de Ribeirão das Lajes fora de operação hoje O Rio de Janeiro e mais cinco municípios vão ficar parcialmente sem água durante uma manutenção da Light no reservatório de Ribeirão das Lajes nesta quarta-feira (22). O sistema de abastecimento ficará fora de operação durante o serviço. De acordo com a…

The post Manutenção em ETA pode deixar Baixada e Rio sem água appeared first on Jornal hora H.

]]>
Serviço deixará estação de tratamento de Ribeirão das Lajes fora de operação hoje

O Rio de Janeiro e mais cinco municípios vão ficar parcialmente sem água durante uma manutenção da Light no reservatório de Ribeirão das Lajes nesta quarta-feira (22). O sistema de abastecimento ficará fora de operação durante o serviço.

De acordo com a empresa de energia, o serviço terá início às 7h, com previsão de conclusão às 16h.

Neste período, o fornecimento de água será reduzido em Japeri, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Seropédica, além dos bairros do Rio de Janeiro: Anchieta, Bangu, Benfica, Bonsucesso, Caju, Campo Grande, Centro, Del Castilho, Deodoro, Engenho da Rainha, Gericinó, Guadalupe, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Leopoldina, Manguinhos, Padre Miguel, Realengo, Riachuelo, Rocha, Rocha Miranda, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Vila Kennedy.

O fornecimento de água será retomado após a conclusão dessa manutenção, e a previsão é de que o abastecimento esteja normalizado em até 48 horas.

The post Manutenção em ETA pode deixar Baixada e Rio sem água appeared first on Jornal hora H.

]]>
Belford Roxo abre concurso para escolher a melhor modelo plus size do município https://jornalhorah.com.br/belford-roxo-abre-concurso-para-escolher-a-melhor-modelo-plus-size-do-municipio Wed, 22 Sep 2021 02:32:46 +0000 https://jornalhorah.com.br/?p=38854 A Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária está com as inscrições abertas até o dia 20 de outubro para o 1º Concurso Modelo Plus Size de Belford Roxo. A vencedora ganhará um book fotográfico. A segunda colocada receberá um vale roupas de R$ 500. Já a terceira colocada será contemplada com uma cesta…

The post Belford Roxo abre concurso para escolher a melhor modelo plus size do município appeared first on Jornal hora H.

]]>

Amanda Regina, com o secretário Sérgio Lins/Rafael Barreto/PMBR

A Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária está com as inscrições abertas até o dia 20 de outubro para o 1º Concurso Modelo Plus Size de Belford Roxo. A vencedora ganhará um book fotográfico. A segunda colocada receberá um vale roupas de R$ 500. Já a terceira colocada será contemplada com uma cesta de produtos. A final está marcada para 29 de outubro.

De acordo com o secretário Sérgio Lins, as participantes passarão por uma etapa eliminatória que escolherá as 10 semifinalistas. Desse total, cinco serão classificadas para a final. “As participantes terão que ser criativas para convencer os jurados, que irão avaliar os seguintes critérios: apresentação e originalidade”, avaliou Sérgio Lins.

A secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, enfatizou que o órgão irá fazer a divulgação do concurso em todos os equipamentos sociais da Prefeitura, como os Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro Especializado e Atendimento à Mulher de Belford Roxo (Ceambel), entre outros. “Iremos incentivar as mulheres que estiverem no perfil plus size para se inscrever no concurso”, resumiu Brenda Carneiro.

Primeira candidata inscrita
Cada participante ficará responsável pela roupagem necessária para a sua apresentação, tanto na eliminatória quanto na final, caso seja classificada. De acordo com as normas, funcionárias da Prefeitura ou de empresas prestadoras de serviços não poderão se inscrever no concurso.

Primeira candidata a se inscrever no concurso, Amanda Regina, 35 anos, esteve nesta terça-feira (21) na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. Ela foi campeã do concurso Miss Pantera Plus Size (evento realizado virtualmente) e ficou com o primeiro lugar (categoria virtual) no Miss Plus Size Rio de Janeiro. “Soube do concurso em Belford Roxo através de uma amiga que me enviou o link. Estou muito animada e feliz por disputar um concurso na minha cidade. Sofremos preconceito todos os dias, mas o negócio é não desanimar e estou confiante na vitória”, concluiu Amanda, ao lado da filha Stella Cruz, 14, e do secretário Sérgio Lins.

As inscrições deverão ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Economia Solidária, na Avenida Benjamin Pinto Dias, 1.305, ao lado da Casa & Vídeo, das 9h às 17h. Menores de 18 anos não podem participar do concurso.

Origem do nome
Plus size é o nome que foi dado pelos norte-americanos para modelos de roupas acima do padrão convencional vendido nas lojas. Ou seja, “Plus Size”, em inglês, significa “Tamanho Maior”. Portanto, qualquer roupa com numeração acima do número 44 encontra-se no gênero de roupas “Plus Size”.

The post Belford Roxo abre concurso para escolher a melhor modelo plus size do município appeared first on Jornal hora H.

]]>
Ventania: Ponte Rio-Niterói é fechada e trens param https://jornalhorah.com.br/ventania-ponte-rio-niteroi-e-fechada-e-trens-param Tue, 21 Sep 2021 23:23:18 +0000 https://jornalhorah.com.br/?p=38850 Os ventos fortes provocados pela virada no tempo forçaram o fechamento da Ponte Rio-Niterói por cerca de 30 minutos, nos dois sentidos, na tarde de ontem. O Centro de Operações Rio informou que a via foi atingida por rajadas com velocidades que variam de 52 km/h a 76 km/h. A reabertura foi feita com auxílio…

The post Ventania: Ponte Rio-Niterói é fechada e trens param appeared first on Jornal hora H.

]]>

O Centro de Operações Rio informou que a ponte foi atingida por rajadas com velocidades que variam de 52 km/h a 76 km/h/Ecoponte/Divulgação

Os ventos fortes provocados pela virada no tempo forçaram o fechamento da Ponte Rio-Niterói por cerca de 30 minutos, nos dois sentidos, na tarde de ontem. O Centro de Operações Rio informou que a via foi atingida por rajadas com velocidades que variam de 52 km/h a 76 km/h. A reabertura foi feita com auxílio de caminhões para reduzirem a velocidade do tráfego.

Por causa dos ventos, a capital entrou entrou em estágio de mobilização às 15h20 na Base Aérea de Santa Cruz (57,4 km/h), Aeroporto do Galeão (68,5 km/h) e no Aeroporto Santos Dumont (64,8 km/h).

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto.
Por volta das 15h02, a SuperVia comunicou pelo Twitter que a circulação de trens foi suspensa temporariamente nos ramais Japeri, Santa Cruz (interligado ao Deodoro), Belford Roxo e Saracuruna e nas extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim. Segundo a Polícia Militar, os ventos arrancaram algumas telhas da Estação Engenho de Dentro e derrubaram um outdoor na linha férrea, próximo à Estação Gramacho.

Na Baixada Fluminense, a ventania provocou alguns transtornos, mas não houve registros de queda de árvores ou falta de energia elétrica.

The post Ventania: Ponte Rio-Niterói é fechada e trens param appeared first on Jornal hora H.

]]>