Favela da Zona Norte muda de facção e PM prende suspeitos

whatsapp-image-2016-11-15-at-15-29-15-jpeg

whatsapp-image-2016-11-15-at-15-29-15-jpeg

Uma operação do 16º BPM (Olaria) na tarde desta terça-feira terminou com sete presos, cinco pistolas e um fuzil apreendidos na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. A ação foi desencadeada após a entrada de traficantes de favelas dominadas por uma facção rival na Cidade Alta, durante a madrugada.

Pelo menos um dos presos é proveniente do Para-Pedro, em Irajá, também na Zona Norte, ocupado pela quadrilha rival à da Cidade Alta. A ocorrência foi registrada na Central de Garantias, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho.

De acordo com a PM, traficantes atiraram contra os agentes durante a ação. Na entrada dos bandidos de outra facção, não foram ouvidos disparos.

whatsapp-image-2016-11-15-at-15-29-53-jpeg

A 38ª DP (Irajá) investiga se uma traição motivou a mudança de facção na favela. De acordo com o delegado Delmir Gouvêa, titular da distrital, traficantes descontentes com a facção que domina a favela podem ter trocado de lado. O bando teria, então, pedido apoio de bandidos de outras favelas, como Parada de Lucas, Vigário Geral e Para-Pedro, todas na Zona Norte.

Deixe um Comentário