Família de vigia morto em Belford Roxo diz que ele não foi vítima de bala perdida

Fábio Tavares da Silva foi morto com tiro de fuzil na porta da unidade de saúde onde trabalhava

O corpo de Fábio Tavares foi enterrado no Cemitério Israelita de Vila Rosali/Reprodução

Familiares do vigia morto a tiros durante uma operação policial, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, descartam a possibilidade dele ter sido vítima de bala perdida. Fabio Tavares da Silva, de 42 anos, trabalhava em uma unidade de saúde na comunidade do Guacha, quando foi atingido.

A esposa da vítima, Bruna Oliveira Nascimento, afirma que a família está sem chão com a morte do vigia.
Em nota, a Polícia Militar, responsável pela ação na comunidade, na terça-feira, afirmou que dois suspeitos foram feridos durante o confronto e que foram apreendidos um rádio comunicador e duas pistolas.

A mulher negou que Fábio tivesse envolvimento com o crime organizado e que, além de trabalhar no posto de saúde, ele também era zelador em uma escola municipal.

“Foi muito triste o que fizeram com o meu esposo. Tiraram a vida dele sem mais nem menos, sem saber se era trabalhador ou não. Ele estava abrindo o portão na hora de trabalho e os policiais chegaram atirando nele, tirou a vida dele. Sem saber se ele era vagabundo. Como é que pode isso? Tirou ele das minhas filhas, de mim. O que é que vai ser da gente agora?”, lamentou.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) é a responsável pelo inquérito. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas serão analisados. A família foi intimada a prestar depoimento. Após a operação, moradores fizeram um protesto, que fechou a Avenida Automóvel Clube.

O corpo de Fábio Tavares foi enterrado na tarde de quinta-feira (24), no Cemitério Israelita de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Mulher baleada
Na semana passada, uma mulher também foi morta durante uma operação policial em Belford Roxo. Geiza Celeste Correa de Souza foi baleada dentro de casa. Ela ainda tentou pedir socorro na rua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.