Faetec abre processo seletivo para preencher vagas ociosas na Educação Infantil, Fundamental, Médio e Técnica no Rio

Um dos 34 cursos do Ensino Técnico de Nível Médio é o de Informática para Internet

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), comunica uma ótima oportunidade para os candidatos que não conseguiram ocupar uma das vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que tem como objetivo preencher as vagas ociosas do último concurso. Estão sendo oferecidas 2.448 vagas. As inscrições acontecem de 18 a 27/03, no endereço eletrônico: www.legalleconcursos.com.br. A seleção será através de sorteio dia 30/03.

Estão sendo disponibilizadas vagas remanescentes em todas as regiões do estado, desde o Ensino Infantil até a formação Subsequente, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio, passando pelo Ensino Fundamental, Concomitância Externa, Médio e Médio Técnico Integrado.

Qualificação em todas as áreas
A maior parte das vagas está distribuída entre os 34 cursos do Ensino Técnico de Nível Médio, entre eles: Administração, Análises Clínicas, Cozinha, Construção Naval, Eletrônica, Eventos, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Imobilizações Ortopédicas, Informática para Internet, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Sistema Metroferroviário, Produção de Áudio e Vídeo, Prótese Dentária, Qualidade, Rede de Computadores, Saneamento, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho.

As vagas de formação técnica são nas modalidades Integrada e Subsequente, distribuídas entre 32 unidades da Faetec de 14 municípios: Barra Mansa, Bom Jardim, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Paracambi, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, Saquarema, Três Rios, Vassouras e Volta Redonda.

Esperança de ingressar na Rede
Já as 11 vagas remanescentes para Educação Infantil, 50 para o Ensino Fundamental e 20 para Técnico, na forma Concomitância Interna, encontram-se nos polos de Campos, na região Norte Fluminense.

Para o presidente da Faetec, João Carrilho, esta é uma grande chance para os candidatos que têm esperança de ingressar na Rede ainda em 2022.

“Este concurso, para preenchimento destas vagas ociosas, certamente enche de esperança os candidatos que pretendem ingressar numa instituição que é reconhecida pela qualidade educacional, haja vista, o grande número que nossos professores e alunos conseguem brilhar nas competições educacionais”, afirmou Carrilho.