Faetec: aberto período de matrícula para o ensino superior por meio do Sisu

sisu-inscricoes
Foto: Reprodução/Internet

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com o período de matrícula aberto, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para 556 vagas no ensino superior em seis unidades da rede. A matrícula da chamada regular deve ser feita até amanhã, dia 7 de fevereiro.
Foram convocados apenas os candidatos que cumpriram as exigências de seleção do Sisu: realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 e não tenham tirado nota zero na Redação. A ordem de classificação foi dada com base nas notas obtidas no Enem. Os candidatos precisam entrar no site: http://www.sisu.mec.gov.br/ e conferir a listagem dos selecionados em cada curso.
O Sisu é um sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) através do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. As unidades da Faetec que estão com vagas abertas são: Faeterj Caxias, Faeterj Petrópolis, Faeterj Paracambi, Faeterj Rio, Instituto Superior de Educação de Campos (Isepam) e Instituto Superior de Educação do Rio (Iserj).
As vagas na Faetec estão distribuídas da seguinte maneira pelos cursos: Processos Gerenciais (76); Tecnologia da Informação e Comunicação (72); Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados (92); Tecnologia em Gestão Ambiental (56); Sistema de Informação (56) e Pedagogia (204).
– Após esta etapa, as vagas que não forem preenchidas na chamada única do Sisu serão ocupadas por candidatos de uma lista de espera. A convocação dos concorrentes pelas instituições poderá ser feita a partir do dia 9 de fevereiro – adianta Miguel Badenes, presidente da Faetec.