Ex-policial civil é assassinado a tiros em Niterói, na Região Metropolitana do Rio

O ex-policial dirigia um veículo modelo Toyota SRX blindado quando foi atacado 

Carlos Daniel Dias André foi atacado por homens numa moto/Reprodução

Um ex-policial civil e advogado foi assassinato a tiros na manhã de terça-feira (31), no bairro de Piratininga,em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Carlos Daniel Dias André, de 40 anos, dirigia um veículo modelo Toyota SRX blindado pela Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle, quando dois homens numa motocicleta fizeram disparos contra o veículo, que era blindado.

A Polícia Militar informou que a área foi isolada e a perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) acionada. A especializada realiza diligências para apurar a autoria e a motivação do crime.

O ex-agente foi lotado na 15ª DP (Gávea) e na extinta Delegacia de Repressão a Crimes contra a Saúde Pública, mas acabou sendo expulso da instituição, após ser preso em 2011, por escoltar os traficantes Anderson Rosa Mendonça, o “Coelho”, chefe do tráfico no Morro de São Carlos, e Sandro Luiz de Paula Amorim, o “Peixe” da Rocinha, durante a ocupação da Polícia Militar para a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade.

Como inspetor na distrital, Carlos Daniel participou de diversas investigações contra a quadrilha comandada por Antônio Francisco Bonfim Lopes, o “Nem da Rocinha”, que resultaram na prisão de traficantes.